Senac tem mais de 30 cursos online disponíveis; opções são gratuitas

O SENAC libera 32 cursos online e gratuitos em áreas como administração, marketing, vendas, linguagens, exatas e outros.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está com novas vagas abertas para interessados que desejam realizar cursos no modelo remoto disponibilizado por meio de sua plataforma digital. Neste modelo, o SENAC libera 32 cursos online e gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Leia também

A iniciativa é uma manobra do SENAC de incentivar cidadãos com renda familiar per capita menor que dois salários mínimos federais, destinado especialmente a eles. Neste sentido, dentre as 32 opções de cursos disponíveis, é possível escolher entre várias áreas.

Existem várias especializações gratuitas na plataforma. Algumas delas são de áreas como saúde, administração, serviços de alimentação, projetos sociais, vendas, varejo, marketing, e-commerce, língua portuguesa, exatas, planejamento estratégico e recursos humanos, por exemplo.

O PSG é ideal para interessados em fazer vários cursos na modalidade EaD. Assim, é possível adquirir conhecimento e trilhar um novo caminho no mercado de trabalho sem nem sair de casa.

SENAC libera 32 cursos online e gratuitos no país: requisitos

Apesar da iniciativa ser gratuita, os futuros estudantes devem se atentar aos detalhes do processo de inscrição. Neste sentido, cada curso possui pré-requisitos, que devem ser cumpridos com atenção.

No geral, os critérios para participar dos cursos envolvem disponibilidade de vagas, classificação obtida, seleção por estado e por curso oferecido, e a comprovação da documentação exigida completamente atendida.

Em relação à comprovação da documentação, é essencial preencher todos os formulários dos documentos sendo solicitados, sempre dando “aceite” no final de cada um. Os formulários requisitados são os seguintes:

  • Ficha de inscrição do PSG;
  • Autodeclaração de renda;
  • Termo de compromisso;
  • Termo de matrícula.

Seja como for, todas as informações como o cronograma com as datas para início das inscrições e dos cursos no geral estão disponíveis na opção “Sobre o Curso” de cada item da plataforma. Vale lembrar que, apesar das vagas serem ofertadas para todos, é preciso conferir a disponibilidade dos estados.

Cursos oferecidos pelo SENAC

No momento, por meio do programa de gratuidade, o SENAC está oferecendo apenas os cursos livres. Em determinadas ocasiões, a plataforma também disponibiliza cursos na modalidade técnica, conforme a demanda. No caso dos livres, alguns dos materiais disponíveis são:

  • Administração de Conflitos;
  • Agente de Desenvolvimento Socioambiental;
  • Agente de Projetos Sociais;
  • Assistência na Atenção Integral ao Usuário com Diabetes Mellitus;
  • Biossegurança em Esterilização;
  • Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição;
  • Como Construir um Plano de Comunicação Digital;
  • Contabilidade para Não Contadores;
  • Endomarketing;
  • Estratégias de Negociação;
  • Libras Básico
  • Matemática;
  • Planejamento Tributário;
  • Redes Sociais como Ferramenta de Marketing;
  • Tomada de Decisão no Ambiente Organizacional;
  • Técnicas de Fidelização – Fazendo o Cliente Voltar.

Como se inscrever nos cursos

Os interessados em começar um dos cursos ofertados pelo SENAC devem primeiramente acessar o site do PSG, e conferir todos os pré-requisitos.

Logo depois, é necessário checar os cursos disponíveis, escolhendo então o desejado. Após verificar os outros requisitos específicos do curso, como carga horária e certificação, é preciso clicar em “Inscreva-se”, informando tudo que é pedido nos formulários.

Todas as certificações dos cursos do SENAC são gratuitas. Para recebê-las, porém, é preciso ter um aproveitamento das aulas igual ou maior que 70% durante a avaliação final do serviço.

Leia também


você pode gostar também

Calendário ProUni 2023 é liberado pelo MEC, incluindo data de inscrição

O Ministério da Educação (MEC) liberou o calendário ProUni para a edição de 2023, incluindo a data de inscrição e outras informações sobre demais programas de acesso ao ensino superior no país.

Bradesco oferece mais de 80 cursos online gratuitos em várias áreas

Os candidatos podem se inscrever em mais de 80 cursos online gratuitos em diversas áreas, como Administração, Tecnologia, Gestão e Comunicação, por exemplo.

Calendário SiSU: veja data para inscrições e quando o resultado será divulgado

Os interessados em concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) precisam ter atenção às datas para inscrições e divulgação do resultado.

Novo Ensino Médio começa a ser implementado no país; veja regras

As regras do Novo Ensino Médio poderão afetar mais de 7,7 milhões de estudantes brasileiros, principalmente na etapa inicial de implementação no país.

Fuvest: Uso de máscara será obrigatório para fazer o vestibular

O vestibular da Fuvest, a ser realizado no próximo dia 4 de dezembro, determinou a obrigatoriedade do uso de máscara para os candidatos durante a aplicação.

Google oferece 14 cursos online com certificado gratuito; veja as opções

Você sabia que o Google oferece cursos online gratuitos para todas as pessoas que desejam adquirir novos conhecimentos? Veja a lista aqui.