11 dicas infalíveis para aprender a língua espanhola do zero

Bateu aquela vontade de aprender um idioma parecido com o Português? Conheça 11 truques para aprender língua espanhola do zero.

Você acredita que chegou o momento ideal de aprimorar os seus conhecimentos e resolveu aprender um idioma semelhante ao nosso? Está lendo o artigo certo, concurseiro. Vamos te dar 11 dicas incríveis sobre como aprender língua espanhola do zero.

Leia também

São truques simples, mas de suma importância no processo de aprendizagem desse idioma. Preste atenção em cada um deles e não deixe de colocá-los em prática, combinado? Bora lá conferir.

Aprender língua espanhola do zero

1) Escute músicas em espanhol

Para aprender língua espanhola do zero, essa dica é valiosa. Se você gosta de músicas românticas, provavelmente sabe que a maioria delas é em espanhol.

Por isso, que tal fazer uma seleção de músicas nesse idioma e começar a escutá-las todos os dias, seja na hora do almoço ou durante o intervalo dos estudos? Quanto mais você escutar, mais familiaridade vai ter com o espanhol.

2) As novelas mexicanas podem ajudar

As dramáticas telenovelas mexicanas também são uma excelente forma de aprender língua espanhola do zero. Como o idioma é bastante parecido com o português, fica fácil acompanhar os diálogos dos atores e atrizes.

Mesmo que esse tipo de atração não seja a sua praia, as novelas mexicanas podem te ajudar a treinar a sua pronúncia e ampliar o seu vocabulário. Aprenda se distraindo.

3) Traduza tudo

Outra maneira de aprender língua espanhola do zero. Sempre que se deparar com algo escrito ou escutar pessoas conversando, procure traduzir tudo, mentalmente.

Essa tática permite que o seu cérebro faça uma associação mais rápida das palavras com os seus respectivos significados, já que você estará aprendendo dentro de um contexto.

4) Comece aprendendo os principais verbos

Para você ficar craque em espanhol em pouco tempo, uma dica interessante é começar aprendendo os principais verbos desse idioma, bem como as suas respectivas conjugações.

Comece aprendendo tudo sobre os verbos “ser” e “estar”, já que eles, assim como no português, expressam sentimentos e são massivamente usados.

5) Aprender língua espanhola do zero: Faça perguntas

Quando você está aprendendo um novo idioma, é preciso fazer perguntas para si mesmo a todo momento. Assim como no inglês, por exemplo, no espanhol existem algumas palavras que precisam estar na ponta da língua para que as perguntas sejam feitas.

Depois disso, basta combinar tais palavras com os verbos corretos. Pronto. Uma frase em espanhol está praticamente formada.

6) Tenha disciplina

Não adianta querer aprender língua espanhola do zero sem ter disciplina. Isso é fato. É preciso fazer um plano de estudos e segui-lo à risca, para que o seu aprendizado seja satisfatório.

Quando a constância está presente em sua rotina diária, é possível perceber muito mais progresso. Por exemplo, se você estabeleceu que vai estudar uma hora por dia, faça isso e não procrastine.

7) Aprenda a usar expressões negativas

Você também precisa aprender a usar as expressões negativas desse idioma, para que a sua fluência seja satisfatória e passível de entendimento.

Mesmo que você deseje se manter sempre positivo, às vezes, será preciso dizer não, rejeitar ou negar algo. E para esse momento, palavras de cunho negativo são uma mão na roda. Não deixe de aprendê-las, combinado?

8) Aprender língua espanhola do zero: Foque na gramática

Ao invés de treinar apenas as palavras, que se aprofundar na gramática desse lindo idioma? Você pode, por exemplo, elaborar frases que te fazem ampliar os seus horizontes e turbinar os seus conhecimentos. A dica aqui é: foque mais no aprendizado da gramática do que em palavras sozinhas.

9) Viaje para um país que fala esse idioma

Se você puder e tiver condições, viaje para um país cujo o espanhol é o idioma principal. Lembre-se de que a prática leva à perfeição. Quanto mais você treinar, mais craque vai ficar.

Converse com o máximo de pessoas possível durante a sua viagem. Não tenha vergonha de mostrar que ainda está aprendendo a língua. Seguramente, você não é o único.

10) Ouça podcasts em espanhol

Para aprender língua espanhola do zero, é interessante escutar podcasts em espanhol, todos os dias. Seja no intervalo do almoço, dentro do transporte público ou até na hora da caminhada matinal. 30 a 45 minutos por dia podem turbinar o seu aprendizado.

Não importa o assunto, desde que você escute com atenção, sempre procurando entender o teor da história ou da conversa, está valendo.

11) Leia o máximo que puder

Finalmente, a última dica para aprender língua espanhola do zero. Você sabia que existem diversos escritores espanhóis que têm famosos livros publicados? Por isso, aproveite essa chance para apreciar uma enriquecedora leitura.

Caso não seja muito fã de literatura, é possível ler revistas ou até aqueles livros de culinária. O mais importante é que você leia o máximo que puder. Isso vai ajudar sua mente a ler e, por consequência, entender mais facilmente as palavras.

Leia também


você pode gostar também

Confira 9 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Você gosta de bichos? Então, conheça nove profissões para quem é apaixonado por animais e decole rumo ao sucesso em sua carreira profissional.

Veja os Signos que não abrem mão da liberdade no dia a dia

Alguns signos do zodíaco precisam se sentir mais livres no dia a dia e nas relações, portanto não abrem mão do seu próprio tempo sozinhos.

Veja 3 truques infalíveis para cortar cebola sem chorar

A cebola cortada libera um tipo de ácido que acaba levando às lágrimas quem está cortando o alimento. Saiba o que fazer para evitar o choro.

É possível aumentar o limite de Pix no app do Nubank; veja como

Banco digital criou uma nova funcionalidade, permitindo que clientes façam ajustes em limites diários de transações feitas via Pix.

Estes 5 comportamentos comuns no trânsito podem render multa

Alguns motoristas têm atitudes que acabam gerando multas e notificações no trânsito. Veja os erros mais comuns e não reproduza mais.

15 palavras parecidas, mas com significados bem diferentes

As palavras parecidas que possuem significados bem diferentes fazem parte de uma categoria gramatical chamada parônimas, mas nem todos conhecem os usos e regras.