SiSU 2022.2: MEC libera data de inscrição e consulta de vagas

A consulta das vagas do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já pode ser realizada. Confira os detalhes.

A consulta das vagas do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já pode ser realizada. Dessa forma, os estudantes que planejam usar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o programa devem fazer a consulta através do Acesso Único. Além da consulta às vagas, MEC libera data de inscrição.

continua depois da publicidade

As inscrições para o programa estarão disponíveis a partir do dia 28 de junho e seguem até a data prevista de 1º de julho. Durante a consulta, o estudante pode visualizar as vagas ofertadas por modalidade de cursos disponíveis, turnos, concorrência, instituições de ensino e localização dos cursos. Além disso, também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

SiSU 2022.2: saiba mais detalhes

O programa permite que estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) consigam vagas em universidades públicas de todo o país.

Leia também

Conforme o edital do Sisu, a segunda edição será constituída de uma única chamada, cujos resultados estão previstos para serem divulgados no dia 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único. O prazo para a matrícula dos aprovados será entre os dias 13 a 18 de julho de 2022.

continua depois da publicidade

Cada instituição vai publicar seus resultados em editais próprios, informando os estudantes sobre calendário, horários e locais de atendimento para a matrícula do segundo semestre do ano.

O que é o SiSU?

O SiSU (Sistema de Seleção Unificada) atua sob responsabilidade do Ministério da Educação, onde instituições públicas de ensino superior de todo o país disponibilizam vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com as melhores notas são selecionados para as vagas.

Assim, os candidatos que forem aprovados precisam verificar, junto à instituição de ensino, a disponibilidade de entrega da documentação para fazer a matrícula de maneira digital ou presencial, além dos demais procedimentos para a matrícula.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade