Governo oferece cursos online em parceria com a Microsoft; saiba mais

São 140 cursos gratuitos e online de qualificação profissional oferecidos pelo governo e pela Microsoft, com certificado de conclusão.

O governo federal, junto com a Microsoft, criou o programa Caminho Digital que dispõe de cursos online e gratuitos de qualificação profissional. As aulas são voltadas para a área de tecnologia e deve beneficiar 5,5 milhões de brasileiros. Instituições de ensino públicas e privadas parceiras irão ministrar as lições.

continua depois da publicidade

A ideia é que as pessoas possam desenvolver habilidades digitais e se preparar para o mercado de trabalho. Ao final, os participantes recebem certificado de conclusão. O projeto faz parte do Programa Renda e Oportunidade e está sob a responsabilidade do Ministério do Trabalho.

Governo e Microsoft oferecem cursos online e gratuitos

A plataforma Caminho Digital oferece duas aulas introdutórias de "Boas Vindas" e "Tutoria" para os interessados conhecerem o formato das aulas. Ao todo, são 140 opções de cursos online e gratuitos do governo em parceria com a Microsoft, divididos em seis trilhas de conhecimento. Veja quais são:

Leia também
  • Letramento digital;
  • Fundamentos e Produtividade;
  • Profissionalizante;
  • Avanços em TI;
  • Dynamics 365;
  • XP Educação Financeira com Excel.

Vale ressaltar que, além das lições, o portal também oferece um teste de carreira para os participantes entenderem mais sobre suas vocações profissionais.

continua depois da publicidade

Inscreva-se nos cursos online e gratuitos do governo

Qualquer pessoa com acesso à internet pode se matricular nos módulos e ter acesso às aulas. Para isso, é necessário realizar um cadastro no site da Escola do Trabalhador 4.0, seguindo os passos abaixo:

  1. Informar nome de usuário, CPF e e-mail;
  2. Criar uma senha;
  3. Preencher o formulário com as informações pessoais;
  4. Ler e concordar com os termos de uso, clicando em "Cadastrar";
  5. Fazer o login com e-mail e senha cadastrados;
  6. Realizar o teste de carreira;
  7. Verificar quais são os cursos online e gratuitos do governo com a Microsoft indicados para o seu perfil profissional;
  8. Selecionar o curso que você deseja fazer;
  9. Ler as informações sobre as aulas e realizar matrícula.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade