Banco Inter oferece 7 mil vagas em curso online gratuito; saiba as regras

Banco Inter oferece 7 mil vagas em curso online gratuito para pessoas pretas, pardas e mulheres, visando aumentar a representação desses grupos na área tech.

A partir de uma parceria inédita feita com a DIO, o Banco Inter oferece 7 mil vagas em curso online gratuito. Essa iniciativa é fruto do novo programa educacional desenvolvido pela empresa com o intuito de democratizar o ensino tech, voltada para mulheres e pessoas pretas ou pardas.

continua depois da publicidade

De acordo com informações, o banco digital disponibilizou 7 mil bolsas gratuitas para esse público, expandindo o acesso à educação de qualidade com ênfase na graduação através de experiências especializadas.

Banco Inter oferece 7 mil vagas em curso online gratuito

O Orange tech + é um projeto para quem deseja aprender do zero noções de desenvolvimento front-end e back-end. Ele tem o propósito de se preparar para as melhores vagas do mercado de tecnologia.

Leia também

O primeiro bootcamp do programa será uma trilha gratuita lançada pelo Banco Inter, em parceria com a DIO, que irá abordar o princípio as tecnologias JavaScript, HTML, CSS, Typescript e React. Após isso, os participantes poderão participar de uma trilha completa de back-end.

continua depois da publicidade

Com foco em alcançar grupos de diversidade como mulheres, pretos e pardos, o Banco Inter disponibilizou 7 mil bolsas de estudos gratuitas. Essa é uma excelente oportunidade para ter mais visibilidade e impulsionar a representatividade e inclusão no mercado da tecnologia.

No total, os alunos terão 78 horas de conteúdos, para fortalecer a carreira profissional, realizar mentorias com experts e desafios de código para fortalecer o aprendizado, na prática.

Dentre as vantagens desse curso, estão:

  • Desenvolvimento de aplicações de alto nível com as melhores práticas do mercado;
  • Prática com experts em mentorias ao vivo;
  • Conexão com uma comunidade de tecnologia vibrante;
  • Oportunidade de conquistar melhores oportunidades do mercado e alcance o seu sucesso profissional.

Além disso, o Inter ainda vai oferecer conteúdo de educação financeira, que deve ser ministrada por um especialista durante o evento Minha Carreira Tech, que será realizado ao final do programa. Os 30 mais bem colocados receberão premiações.

continua depois da publicidade

Cursos gratuitos ofertados pelo Banco Inter: veja como participar

Curso gratuito no Banco Inter, Cursos do Banco Inter

Foto: montagem/Pixabay - Canva Pro

Interessados em participar devem realizar a matrícula até o dia 11 de novembro de 2022, no site do programa. Após realizar as inscrições, o estudante vai participar das mentorias ao vivo para alavancar a carreira profissional. Depois, ele irá:

  • Construir uma rede de contatos para nova fase;
  • Aprender e aprofundar conhecimentos em uma plataforma colaborativa;
  • Praticar desafios de código;
  • Construir seu portfólio com projeto práticos de mercado;
  • Concluir suas atividades e conquistar seu certificado;
  • Ter chances reais de contratação.

Conheça o Bootcamp

O Bootcamp Orange Tech + é um programa que oferece cursos, desafios de código, desafios de projeto e mentorias. Esse programa é composto por uma trilha de conhecimento em diferentes áreas de atuação, neste caso, em tecnologia, em um período menor.

continua depois da publicidade

Diante disso, foi criada uma imersão completa com cursos, encontros ao vivo (mentorias), desafios de projeto e de código, para quem deseja aprofundar-se mais nos estudos e conquistar sua carreira dos sonhos. A bolsa é completamente gratuita.

Confira as principais datas desse programa:

  • Abertura das inscrições: começou no dia 17 de outubro de 2022;
  • Início do Programa: dia 17 de outubro de 2022;
  • Evento de lançamento: dia 20 de outubro de 2022;
  • Finalização das inscrições: está previsto para o dia 11 de novembro de 2022;
  • Minha Carreira Tech: previsto para o dia 12 de dezembro de 2022;
  • Encerramento do programa: previsto para 18 de dezembro de 2022.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade