Fuvest 2022: USP libera hoje lista de aprovados na 1ª fase; saiba consultar

Quem participou do vestibular da Fuvesp 2022 USP já pode conferir se está entre os aprovados. O local de prova da próxima fase também já foi liberado.

O resultado do vestibular Fuvest 2022 (Fundação Universitária para o Vestibular) para quem quer ingressar na USP (Universidade de São Paulo) já está disponível para consulta. Os aprovados para a segunda fase também podem verificar qual é o seu local de prova.

continua depois da publicidade

Para conferir se você passou para a próxima fase, é necessário acessar o site da Fundação e clicar no link indicado. Já o local de prova pode ser encontrado ao entrar na área do candidato com e-mail ou CPF e senha cadastrados.

A USP está oferecendo 8.211 vagas por meio das provas deste ano e mais de 110 mil pessoas participaram da primeira fase, que aconteceu no dia 12 de dezembro. A avaliação contou com questões de português e literatura, história, geografia, inglês, matemática, física, química e biologia.

A próxima etapa do vestibular Fuvest para a USP está prevista para acontecer em 16 de janeiro de 2022. Além disso, estudantes poderão tentar o ingresso na Universidade por meio do Sisu, que conta com 2.936 vagas na USP. A aprovação dependerá do desempenho dos candidatos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

continua depois da publicidade

Como será a segunda fase do vestibular Fuvest 2022

Quem conseguiu a aprovação na primeira etapa, passará por três novas provas, seguindo o calendário:

  • 16 de janeiro de 2022: prova de português e redação;
  • 17 de janeiro de 2022: prova de disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida;
  • 19 a 22 de janeiro de 2022: provas de habilidades específicas.

Os candidatos devem ter em mãos o documento original com foto e caneta esferográfica azul de material transparente. A Fundação recomenda que cada um leve máscara reserva para trocar durante a prova e garrafa de água. Os estudantes também podem levar para utilizar no rascunho:

continua depois da publicidade
  • Lápis/lapiseira;
  • Grafite/apontador;
  • Régua transparente; e
  • Borracha.

A lista de aprovados na segunda fase da Fuvest para USP deve ser divulgada no dia 11 de fevereiro de 2022, sendo as datas de matrícula do dia 14 ao dia 17 do mesmo mês. Depois desse prazo, serão publicados os resultados daqueles que se inscreveram como treineiros.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade