Senac abre mais de 40 cursos online; opções são gratuitas

Interessados em adquirir novos conhecimentos podem se inscrever nos cursos online e gratuitos do Senac. Existem vagas em diversos estados brasileiros.

Existem 42 cursos online abertos no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As aulas abrangem diferentes áreas do conhecimento como marketing, segurança, economia, vendas, turismo, gestão e meio ambiente.

continua depois da publicidade

Interessados em adquirir novos conhecimentos podem assistir às lições de forma totalmente gratuita. Por serem cursos ministrados via internet, é possível acessar as aulas em qualquer lugar.

Ao final dos cursos, os participantes do Programa Senac Gratuidade deverão realizar uma prova. Quem obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% receberá um certificado de conclusão.

Requisitos para participar dos cursos online do Senac

O programa que oferece as lições possui algumas regras de participação. De acordo com o Senac, para se inscrever nos cursos online e gratuitos é preciso:

continua depois da publicidade
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos mensais (R$ 2.200,00);
  • Preencher um formulário com dados pessoais de forma correta;
  • Realizar uma autodeclaração de renda;
  • Assinar um termo de veracidade em relação a todas as informações prestadas.

Regras de seleção para os cursos do Senac

O Senac possui unidades em todos os estados brasileiros, por isso, é preciso que o aluno interessado verifique em qual delas está sendo oferecido o curso. O processo seleção dos candidatos e preenchimento das vagas levará em consideração os seguintes critérios:

  • Seleção por estado;
  • Seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
  • Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso;
  • Comprovação de que a pessoa tenha toda a documentação exigida para a matrícula.

De acordo com o Senac, os calendários dos cursos serão apresentados na guia “Sobre o Curso”. Quem quiser tirar dúvidas ou obter mais informações deverá entrar em contato com a unidade do seu estado.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade