Senac oferece 42 cursos online e gratuitos; veja como se inscrever

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) conta com cursos online de diversas áreas. Inscrições seguem regras estabelecidas pela instituição.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está ofertando diversas oportunidades para quem deseja obter novos conhecimentos. Ao todo, são 42 cursos online gratuitos em diversas áreas.

Os cursos são para as áreas de marketing, segurança, economia, vendas, turismo, gestão e meio ambiente. Após a finalização do curso, o Senac emitirá um certificado conforme regras estabelecidas pela instituição.

Como o Senac possui unidades em todos os estados, então é preciso que o estudante fique atento para saber qual delas está ofertando o curso online gratuito desejado. As ofertas fazem parte do Programa Senac Gratuidade e podem ser acessadas na página online dedicada ao tema.

Além disso, é preciso salientar que os certificados só serão entregues para quem tiver aproveitamento na avaliação final que seja igual ou superior a 70%. Portanto, lembre-se de prestar atenção nas aulas e estudar para se sair bem na prova final.

Quem pode participar dos cursos

Para participar dos cursos online gratuitos, o Senac possui algumas exigências:

  • Alunos devem ser pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos mensais;
  • É exigido que o interessado preencha um formulário com dados pessoais de forma correta e realize uma autodeclaração de renda;
  • Por fim, é exigido que o aluno assuma um termo de veracidade em relação a todas as informações prestadas.

Critérios de seleção para os cursos

De acordo com o próprio Senac, a seleção dos candidatos seguirá os seguintes critérios:

  • Seleção por estado;
  • Seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
  • Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso;
  • Comprovação de que a pessoa tenha toda a documentação exigida para a matrícula.

Os calendários dos cursos podem ser obtidos na opção “Guia do Curso”. Para mais informações, entre em contato com o Senac do seu estado.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Ler mais