Ginead oferece mais de 400 cursos online e gratuitos com certificado

O Ginead oferece mais de 400 cursos online e gratuitos em diversas áreas de conhecimento e segmento. Conheça alguns desses cursos e saiba como se inscrever.

O Ginead, Instituto Nacional de Ensino à Distância, oferece mais de 400 cursos online e gratuitos em diversas áreas de conhecimento e segmento. Os cursos são voltados para a capacitação profissional e não exigem dos interessados pré-requisitos para a sua realização.

continua depois da publicidade

Todos os cursos oferecidos pelo Ginead contam com material didático online, além, claro, das videoaulas. É permitido ao aluno baixar o material didático, caso queira estudar em outro momento ou até mesmo imprimir.

Uma vez iniciado o curso, o aluno pode acessá-lo de acordo com sua disponibilidade e rotina, já que não há dias ou horário fixos para assistir as aulas. No entanto, após iniciar o curso, o aluno deve concluí-lo no prazo de 365 dias.

Após finalizar o curso, o aluno precisará fazer uma avaliação final online. Para ser aprovado nessa avaliação, ele deverá alcançar uma nota igual ou superior a 60% de acertos. Caso aprovado, o aluno poderá emitir o certificado digital de conclusão do curso. Porém, se reprovado, o aluno terá o direito de realizar a avaliação quantas vezes forem necessárias para ele ser aprovado.

continua depois da publicidade
Leia também

Sobre o certificado digital de conclusão do curso, vale ressaltar que o mesmo só é emitido após a aprovação do aluno na avaliação final, como já dito, mas também após o pagamento de uma taxa de emissão de certificado. O documento será liberado para a impressão após a comprovação do pagamento da taxa.

Vale lembrar que a emissão de certificado não é obrigatória. O documento somente é emitido se o aluno assim o quiser.

continua depois da publicidade

Quais são os cursos online e gratuitos oferecidos pelo Ginead?

O Ginead oferece mais de 400 cursos online e gratuitos em nove áreas de conhecimento e em 40 segmentos. Confira, a seguir, alguns dos cursos oferecidos pelo Instituto em cada área de conhecimento.

  1. Ciências Agrárias: Gestão Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Direito Ambiental-Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, entre outros cursos;
  2. Ciências Biológicas: Introdução ao Ecoturismo, Serviços Farmacêuticos, Farmacovigilância, entre outros cursos;
  3. Ciências da Saúde: Segurança da Saúde, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia, entre outros cursos;
  4. Ciências Exatas: Contabilidade Tributária e Trabalhista, Mecânica Geral, Funções no Excel, entre outros cursos;
  5. Ciências Humanas: Fundamentos de Administração, Gestão de RH, Empreendedorismo, entre outros cursos;
  6. Ciências Sociais: Transtorno do Déficit e Atenção e Hiperatividade, Libras Básico, Educação Inclusiva, entre outros cursos;
  7. Engenharias: Segurança do Trabalho, Eletricista Residencial, Básico de Construção Civil, entre outros cursos;
  8. Letras e Artes: Fotografia Digital, Branding – Construção de Marca, Teoria de Design, entre outros cursos;
  9. Linguística: Inglês Básico, Espanhol Básico, Francês Básico, entre outros cursos.

Há ainda nas áreas de conhecimento, a categoria “Outros”. Nela, há cursos de padeiro, barman e confeiteiro, por exemplo. Para conferir a lista completa de cursos oferecidos pelo Ginead, clique aqui.

Como se inscrever em alguns dos mais de 400 cursos oferecidos pelo Ginead?

Para se inscrever em alguns dos mais de 400 cursos online e gratuitos oferecidos pelo Ginead, é preciso se cadastrar no site. Após o cadastro, faça o login com seu e-mail e senha. Depois, basta escolher o curso e se inscrever nele, clicando em “Matricular neste curso”.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade