FGV oferece mais de 160 cursos online gratuitos; confira as opções

A FGV oferece mais de 160 cursos online gratuitos para desenvolvimento profissional ou empresarial. Confira algumas opções ofertadas.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) possui uma grande variedade de cursos que podem ser feitos na modalidade remota, por meio de seu programa de educação à distância (EaD). No momento, a FGV oferece mais de 160 cursos online gratuitos, de fácil acesso e adesão.

continua depois da publicidade

Em parceria com a Open Education Global (OEG), os estudos online da fundação auxiliam seus estudantes em cada estágio do desenvolvimento que buscam, seja ele profissional ou empresarial. Além disso, sem as limitações geográficas por conta do EaD, é possível se especializar sem sair de casa.

Opções de cursos online gratuitos da FGV

Todos os cursos online e gratuitos da FGV são ofertados na modalidade Cursos Livres. A categoria é de educação não formal, com duração de aulas variável. Dentre as 160 opções de especialização, algumas das alternativas oferecidas para acesso são:

Leia também
  • Introdução ao tema da liderança;
  • Análise introdutória de crédito e risco de crédito;
  • Liderança e Gestão Participativa na Escola;
  • Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar;
  • Segurança Digital;
  • Direito Eleitoral;
  • Ofensas e Ódio na Internet;
  • A internet e os negócios;
  • Saúde física e mental na internet;
  • Relação entre coaching e mentoring;
  • Direito Penal e Econômico;
  • Superexposição na Internet;
  • Proteção de dados;
  • Negociação e formação do contrato;
  • Dados para o bem.

No geral, as opções mais populares ofertadas pela FGV variam entre nichos da economia e administração do dinheiro. Contudo, existem múltiplas áreas de estudo, como administração pública, educação e humanidades, estratégia e negócios, marketing e vendas, gestão de setores específicos e relações internacionais.

continua depois da publicidade

A maioria dos cursos costuma ser de curta ou média duração, com carga horária que varia entre 1h ou 60h nas opções mais buscadas, por exemplo. Além disso, é possível escolher o tipo de formação desejada, com oportunidades entre alta gestão, avançada, executiva e gerencial.

Como se inscrever nos cursos da FGV

Para fazer a inscrição nas especializações da FGV, basta acessar a plataforma da fundação, onde estão sendo ofertadas todas as oportunidades de estudo. Após conferir alguns dos cursos disponíveis, basta escolher a opção de maior interesse e começar os estudos.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que é importante fazer o cadastro na plataforma. Por meio dele, é possível conseguir uma declaração ao final do curso. Na declaração, é feito um teste de dez questões objetivas, e para que seja possível imprimi-la, é necessário ter uma nota mínima de sete questões corretas.

Sobre a FGV

A Fundação Getúlio Vargas é um centro de referência em ensino superior no Brasil. Por meio de seus cursos, busca promover o desenvolvimento socioeconômico com base na formação profissional, tanto para cidadãos da área pública quanto da privada.

A FGV EAD, por sua vez, já é uma frente forte por si só: a iniciativa já possui mais de 15,8 milhões de inscritos, sendo que 56% deles são jovens de baixa renda e da juventude trabalhadora. Até então, já foram emitidas mais de 8,3 milhões de declarações de sucesso dos cursos.

continua depois da publicidade

De acordo com as pesquisas, os estudantes demonstram 99% de satisfação com o curso gratuito que escolheram. A FGV também foi a primeira instituição brasileira a se tornar membro do Open Education Consortium (OEC), que une instituições de ensino ao redor do mundo, por meio do oferecimento de conteúdos gratuitos e didáticos online.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade