SENAC abre 40 cursos online e gratuitos; veja opções disponíveis

Com formações na área de Marketing, Comunicação, Vendas e outras práticas específicas, os 40 cursos online e gratuitos do Senac pretendem fomentar a qualificação profissional.

Em outubro, o SENAC abriu 40 cursos online e gratuitos, com opções disponíveis na área de Administração, Projetos Sociais, Comunicação, Varejo, Vendas e muito mais. Basicamente, a proposta faz parte do Programa Senac de Gratuidade, para fornecer a qualificação técnica e profissional por meio do ensino à distância.

Leia também

Sobretudo, a iniciativa pretende fomentar o conhecimento e incentivar a melhor competitividade no mercado de trabalho por meio da educação de qualidade. Contudo, possui regras específicas de elegibilidade para o cadastro dos brasileiros, através de um guia de requisitos. Saiba mais a seguir:

Como se cadastrar nos 40 cursos online e gratuitos do SENAC?

Em primeiro lugar, as oportunidades do Programa Senac de Gratuidade estão disponíveis somente para pessoas com renda familiar mensal per capita máxima de dois salários mínimos, seguindo o valor estabelecido no território nacional. Além desse critério, existem pré-requisitos específicos disponíveis na guia de cada curso.

Portanto, antes de efetuar a inscrição pelo portal do SENAC, é fundamental ler as orientações e exigências básicas para garantir a vaga gratuita nos 40 cursos online. Em todos os casos, a seleção dos candidatos será realizada com base nos critérios de:

  • Estado de residência;
  • Curso oferecido, de acordo com a disponibilidade de vagas;
  • Classificação do candidato pela ordem de inscrição no curso;
  • Comprovação do envio da documentação exigida na matrícula.

Sendo assim, o preenchimento das vagas disponíveis nos cursos online e gratuitos seguirão especificamente a esses critérios de classificação até preencher a totalidade de oportunidades em cada formação. Para realizar a inscrição, deve-se informar os dados pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço residencial e outros.

Em relação aos documentos, o Senac requisita uma autodeclaração de renda, além de um termo de compromisso assinado e a ficha completa de inscrição do Programa Senac de Gratuidade. Nos casos dos Cursos Livres, deve-se preencher ainda o Termo de Matrícula e enviar com os demais arquivos.

Ao finalizar a inscrição, o candidato deve indicar o aceite no final do procedimento. Porém, essa sinalização também demonstra que a pessoa está ciente da responsabilidade direta em relação aos dados indicados nos documentos. Ou seja, o aceite da inscrição também confirma o compromisso do candidato com o processo seletivo.

Após o preenchimento dos dados e envio dos documentos requeridos, a matrícula será processada pela instituição. Posteriormente, o candidato deve acompanhar a continuidade da inscrição por meio do endereço de e-mail informado.

Quais são os cursos online e gratuitos oferecidos?

Os candidatos podem se informar sobre as datas de início das inscrições de cada curso na guia “Sobre o curso” de cada programa educacional. Para garantir o atendimento do máximo de brasileiros possível, as vagas estão sujeitas à disponibilidade de cada Estado.

No Programa Senac de Gratuidade, os principais cursos online e gratuitos oferecidos são:

  • Administração de Conflitos;
  • Comportamento do Consumidor;
  • Desenvolvimento de Equipes;
  • E-mail Marketing;
  • Endomarketing;
  • Estratégias de Negociação;
  • Ferramentas de Marketing Digital;
  • Gestão de E-Commerce;
  • Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial;
  • Planejamento Estratégico;
  • Planejamento Tributário;
  • Gerenciamento de Custos;
  • Redes Sociais como Ferramenta de Marketing.

Leia também


você pode gostar também

SENAI abre 16 cursos online gratuitos no país; veja as opções

Buscando a profissionalização dos cidadãos em diversas áreas do mercado de trabalho, o SENAI abre 16 cursos online gratuitos para todos os cidadãos.

Enade: estudantes têm até sábado, 26, para preencher questionário

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que avalia o desempenho das faculdades e das universidades no país, ocorrerá no próximo dia 27 de novembro.

Enem 2022: confira quando sairão os gabaritos e os resultados das provas

Grande parte dos candidatos do Enem já estão ansiosos pelo seu resultado no exame. Veja quando será possível você fazer a consulta da sua nota.

Senac tem mais de 30 cursos online disponíveis; opções são gratuitas

O SENAC libera 32 cursos online e gratuitos em áreas como administração, marketing, vendas, linguagens, exatas e outros.

Enem 2022: entenda como funciona o cálculo da nota do exame

Nota final do Enem é calculada pelo método de correção chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI) conforme o desempenho individual de cada participante.

Faculdade XP oferece mais de 400 vagas para cursos gratuitos de tecnologia

A Faculdade XP foi lançada em junho deste ano, oferecendo titulações em cursos de tecnologia essenciais para a formação profissional.