SEST SENAT abre novas vagas de emprego no país; confira os cargos

Quem está procurando vagas de emprego pode se candidatar às oportunidades abertas pelo SEST SENAT. A inscrição é totalmente gratuita.

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) está contratando profissionais em diferentes municípios brasileiros. As vagas de emprego do SEST SENAT possuem datas de candidaturas variáveis e as inscrições são online.

continua depois da publicidade

De acordo com o site da entidade, existem unidades operacionais espalhadas por todas as regiões, com a "missão transformar a realidade dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes". Confira abaixo mais detalhes sobre o processo seletivo.

Conheça as vagas de emprego abertas no SEST SENAT

Vagas do SEST SENAT, SEST SENAT

Foto: montagem / Pexels - Canva PRO

Leia também

Profissionais de variados níveis de escolaridade podem pleitear os cargos disponibilizados pela entidade. No momento, as vagas de emprego do SEST SENAT são para as seguintes funções:

  • Instrutor - com lotação em São Paulo (SP);
  • Analista Pleno III - com lotação em Brasília (DF);
  • Técnico de Formação Profissional - com lotação em Boa Vista (RR);
  • Agente de Mobilizações - com lotação em Araraquara (SP).

O portal do Serviço informa que os salários oferecidos são compatíveis com os do mercado, mas não indica valores. Os anúncios também afirmam que os contratados devem receber benefícios trabalhistas, como plano de saúde, vale-transporte e vale-alimentação.

continua depois da publicidade

Faça sua inscrição nas vagas de emprego do SEST SENAT

Os períodos das inscrições variam conforme os cargos e, por isso, os interessados devem estar atentos. Para Agente de Mobilizações e Técnico de Formação Profissional, a candidatura fica aberta apenas até esta segunda-feira (31/10). Já para Analista Pleno III e Instrutor, as datas finais são 01 e 03 de novembro respectivamente.

A inscrição nas vagas de emprego do SEST SENAT são realizadas pela internet, sem cobrança de taxa. Os interessados em participar devem seguir o passo a passo:

continua depois da publicidade
  1. Abra o site de recrutamento da empresa;
  2. Verifique quais são os cargos disponíveis no momento (você pode filtrar por Unidade Federativa - UF, Unidade, Cargo e palavra-chave na busca);
  3. Quando encontrar a função desejada, clique em “Acessar vaga”;
  4. Faça login na plataforma online ou criar uma conta, sem custos;
  5. Leia todos os requisitos e atribuições da função escolhida, bem como as etapas e regras do processo seletivo;
  6. Selecione a opção de se inscrever caso você ache que a vaga de emprego no SEST SENAT combina com o seu perfil profissional;
  7. Preencha o formulário com seus dados pessoais e profissionais;
  8. Faça o envio do seu currículo e demais documentos necessários descritos no Comunicado de Abertura.

Assim que você terminar a candidatura, não será mais possível alterar informações nem anexar novos arquivos. Os documentos também não podem ser enviados por e-mail. A entidade também informa que trabalhadores que foram desligados do SEST SENAT pelos empregadores não poderão participar da seleção.

Já aqueles que optaram sair da empresa por conta própria ou por razão de fim de contrato precisam cumprir os prazos legais de recontratação antes de se candidatarem novamente.

Saiba mais sobre o SEST SENAT

Além das vagas de emprego, o SEST SENAT também oferece cursos de educação e formação profissional. Esses são ministrados tanto no formato online. Desse modo, a entidade estimula o desenvolvimento de seus empregados e também incentiva a competitividade no setor de transporte. Veja mais no vídeo abaixo:

continua depois da publicidade

YouTube video

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade