SEST SENAT oferece vagas de emprego em diferentes estados brasileiros

O processo seletivo para ingresso nas vagas de emprego do SEST SENAT está aberto. Os interessados podem se candidatar pela Internet.

Está procurando uma posição no mercado de trabalho? Essa pode ser a sua chance, pois o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte estão contratando profissionais em várias áreas de atuação. As vagas de emprego no SEST SENAT contemplam pessoas com diferentes níveis de escolaridade.

continua depois da publicidade

As oportunidades estão espalhadas por diversos estados brasileiros, incluindo Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Os interessados deverão participar de processo seletivo dentro do próprio órgão. Confira a seguir quais são os cargos, os como encontrar os detalhes e como se candidatar.

Depois disso, aproveite para navegar pelo Concursos no Brasil e conferir outras matérias que possam ser do seu interesse. Verifique quais são os concursos abertos pelo país e aqueles que estão previstos. Descubra também os nossos simulados gratuitos para quem já está estudando e quer entrar para o serviço público.

Quais são as vagas de emprego no SEST SENAT?

Leia também

Diversas oportunidades estão disponíveis e podem ser filtradas por estado, unidade de lotação e cargo. As vagas de emprego do SEST SENAT contemplam as funções de:

continua depois da publicidade
  • Assistente Administrativo;
  • Auxiliar de Saúde Bucal;
  • Auxiliar de Serviços Gerais;
  • Coordenador de Desenvolvimento Profissional;
  • Fisioterapeuta;
  • Gestor (a) Operacional;
  • Instrutor de Esporte e Lazer;
  • Instrutor SENAT;
  • Nutricionista;
  • Odontólogo;
  • Porteiro;
  • Psicólogo;
  • Técnico (a) de Formação Profissional;
  • Técnico (a) de Promoção Social;
  • Técnico em Radiologia;
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

Entre as oportunidades há reserva para pessoas com deficiência (PcD).

Saiba como ver os detalhes das vagas

Para saber quais são os requisitos e atribuições de cada cargo, bem como as etapas do processo seletivo, é necessário ler o manual do candidato. Você encontra esse documento no portal de anúncio das vagas de emprego do SEST SENAT. Basta seguir os passos abaixo:

continua depois da publicidade
  1. Role a página até encontrar os cargos;
  2. Clique sobre "Arquivos";
  3. Na lista, vá em "Manual do Candidato" e clique em "Baixar".

Faça a leitura com muita atenção para não perder nenhum detalhe importante.

Como se candidatar às vagas do SEST SENAT?

Depois que você ler todas as informações sobre o cargo, poderá ter certeza de que é para o seu perfil. Se você se encaixar nos requisitos e atribuições, então é hora de se inscrever ao processo seletivo. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Volte na página do anúncio das vagas de emprego do SEST SENAT;
  2. Clique sobre o botão azul “Acessar a vaga”;
  3. Faça login na sua conta no portal (ou crie uma nova);
  4. Preencha o formulário com informações pedidas;
  5. Anexe os comprovantes de cumprimento dos requisitos;
  6. Confirme os dados e salve sua candidatura.

Atenção: a documentação precisa estar legível e não será aceito nenhum comprovante via e-mail, apenas pela inscrição. Atenção ao preencher o seu cadastro e fazer os anexos, uma vez que não será possível alterar nenhuma informação ou documento após o envio.

continua depois da publicidade

As etapas seguintes da seleção para as vagas de emprego no SEST SENAT podem contar com provas escritas, práticas, análise documental e entrevistas.

Conheça o SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte possui mais de 160 unidades espalhadas pelo país. Os órgãos oferecem cursos de qualificação e aprimoramento profissional gratuitamente para seus trabalhadores e também ao público em geral. Os módulos podem ser realizados presencialmente ou pela internet.

Descubra mais sobre o SEST SENAT no vídeo a seguir:

YouTube video

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade