Sebrae oferece cursos de aperfeiçoamento on-line e gratuitos

Cursos oferecidos pelo Sebrae são voltados ao público em geral e acontecem de forma on-line e gratuita. Confira alguns cursos de aperfeiçoamento disponíveis.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece cursos de aperfeiçoamento on-line e gratuitos. As oportunidades disponíveis destinam-se a diferentes áreas e, além do público em geral, os cursos também são voltados para quem deseja aflorar o lado empresarial.

continua depois da publicidade

Os cursos de aperfeiçoamento contemplam áreas como Empreendedorismo, Finanças, Leis, Organização, Planejamento, Cooperação, Inovação, Mercado e Vendas e Pessoas. O Sebrae também disponibiliza cursos por aplicativos de mensagens e outras oportunidades para MEIs (Microempreendedores Individuais).

Todas as oportunidades oferecem certificação ao final do curso e possuem carga horária diferente. Entretanto, como se trata de cursos de curta duração, as cargas totais variam entre 1h e 50h de duração.

Sebrae oferece cursos de aperfeiçoamento

O Sebrae oferece cursos de aperfeiçoamento de curta duração, totalmente gratuitos e com a possibilidade de serem feitos no ambiente virtual. As oportunidades são para diferentes áreas, como Empreendedorismo, Leis e até mesmo na área das Finanças.

continua depois da publicidade

Com carga horária variável, os cursos disponibilizam certificação digital e completamente gratuita, requisitada ao final de cada ementa. Em média, os cursos possuem prazo de conclusão de 15 a 45 dias, dependendo da oportunidade.

Dentre as mais de 50 oportunidades de cursos, destacam-se as seguintes:

  • Marketing digital para sua empresa: equipe comercial;
  • Artesão empreendedor: nível 1;
  • Legislação e negócios para o audiovisual;
  • LGPD para gestão pública;
  • Inteligência Emocional;
  • Trade marketing;
  • Como tornar sua empresa uma franquia;
  • Educação integral;
  • Fundamentos básicos para a criação de negócios;
  • Atualização em empreendedorismo;
  • Boas práticas nos serviços de alimentação;
  • Modelagem financeira para startups;
  • Como expandir seu negócio;
  • Cidades inteligentes, inovadoras e criativas;
  • Como definir preço da venda;
  • Como criar uma página no Facebook;
  • O que é marketplace e como isso pode ajudar o seu negócio;
  • Atrativos turísticos;
  • Gestão empresarial integrada.

Como se inscrever nos cursos do Sebrae

As inscrições para as muitas oportunidades de cursos de aperfeiçoamento oferecidos pelo Sebrae são feitas de forma online e gratuita. Basta apenas que o interessado acesse a página do Sebrae e escolha a melhor opção para seu perfil.

continua depois da publicidade

Os interessados em maiores informações acerca dos cursos, podem clicar na oportunidade desejada e procurar pela aba “saiba mais”. Dessa forma, após a escolha do curso, as inscrições são feitas clicando na aba “inscreva-se”. Após o clique, o usuário terá que efetuar o login para ter acesso ao sistema.

Em caso de não possuir cadastro, o interessado pode se cadastrar fornecendo alguns dados pedidos pelo Sebrae, como CPF, nome completo, nascimento, telefone e endereço. O sistema também pedirá a criação de uma senha, que permite o login.

continua depois da publicidade

Sobre o Sebrae

Criado em 1972, o Sebrae tem como objetivo a promoção da competitividade e da sustentabilidade dos pequenos negócios e dos pequenos empresários, para contribuir no crescimento e fortalecimento por completo da economia nacional.

O Sebrae, que é uma instituição sem fins lucrativos, oferece capacitação, além de serviços de consultoria e orientação empresarial e acesso a crédito, além de oferecer também apoio técnico para empreendedores e pequenos empresários.

Trabalhando em conjunto com alguns setores, como governos de todas as esferas nacionais, instituições financeiras e entidades empresariais, além de instituições de ensino, o Sebrae consegue estar presente em todo o território nacional, com serviços e suporte para empreendedores.

Leia também

você pode gostar também

Gabarito Encceja 2023 deve ser liberado nesta sexta-feira; veja como consultar

Candidatos poderão consultar o gabarito Encceja 2023 em breve pela Internet. Já os resultados oficiais devem ser divulgados apenas em dezembro.

Encceja 2023: quem perdeu a prova pode solicitar reaplicação até AMANHÃ

O Inep liberou o sistema para quem precisa solicitar reaplicação de prova do Encceja 2023. O pedido deve ser realizado pela Internet até o dia 1º de setembro.

Encceja 2023: já saiu o gabarito? Veja como consultar

Os gabaritos do Encceja 2023 poderão ser consultados pela Internet, diretamente no portal do governo. Veja quando serão liberados.

Fiocruz abre vagas em cursos on-line e gratuitos; confira as opções

A oferta de cursos gratuitos e on-line pela Fiocruz engloba uma diversidade de temas pertinentes à área da saúde, entre outras. Confira a seguir.

Encceja 2023: provas serão aplicadas NESTE domingo

No próximo domingo (27/08), haverá aplicação das provas do Encceja 2023 para mais de 1,1 milhão de inscritos. Saiba os detalhes.

Encceja 2023: saiba como verificar o local da prova

INEP divulga cartão de confirmação de inscrição com diversas informações sobre aplicação da prova do Encceja 2023. Saiba como acessar.