Google e CIEE oferecem 60 mil vagas em cursos on-line e gratuitos

Vagas em cursos on-line são resultado de uma parceria firmada entre Google e o CIEE. Processo seletivo para as vagas é gratuito e serão contempladas 4 áreas do conhecimento; confira.

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em parceria com o Google, oferece 60 mil vagas em cursos on-line e gratuito. As oportunidades são, na verdade, para bolsas de estudos gratuitas para estudantes selecionados.

continua depois da publicidade

As oportunidades são para cursos de conteúdo interativo, que contam com certificação profissional emitida pela Google, em parceria com a Coursera. As vagas são divididas em 4 áreas que somam conhecimento específico para ser colocado no currículo profissional.

A parceria firmada tem como missão contemplar objetivos que sejam o de melhorar a vida dos outros, aumentar as chances de oportunidades de trabalho, otimizar a rotina das pessoas com os produtos e serviços, dentre outros.

Google e CIEE oferecem 60 mil oportunidades

Leia também

A parceria firmada entre Google e CIEE oferece 60 mil bolsas de estudos, voltadas para a área de tecnologia. Elas têm como objetivo o público composto pela população socialmente mais vulnerável, como também para a população preta e parda. As bolsas também alcançam as mulheres e as comunidades indígenas e LGBTQIAP.

continua depois da publicidade

Os cursos oferecidos são os seguintes:

  • Certificado Profissional de UX Design;
  • Certificado Profissional de Gerenciamento de Projetos;
  • Certificado Profissional de Suporte em TI;
  • Certificado Profissional de Análise de Dados.

Inscrições no processo seletivo

Os interessados em se inscrever e concorrer a uma das bolsas de estudo oferecidas pelo Google e CIEE, devem acessar a página de recrutamento do próprio CIEE e efetuar a inscrição até o dia 20 de maio.

As 60 mil bolsas são para a área de tecnologia, e contemplam 4 segmentos distintos de atuação. Elas são oferecidas com o objetivo de proporcionar uma atualização profissional para aqueles que desejam se inserir no mercado de trabalho.

continua depois da publicidade

Os cursos são 100% on-line e o aluno pode estudar no seu ritmo, sem se preocupar muito com prazos apertados. A primeira comunicação será enviada pela Coursera aos alunos, contendo informações mais específicas sobre cada curso. O início das aulas está previsto para o mês de agosto.

Requisitos para participação nos cursos

Os candidatos aos cursos oferecidos pelo Google e CIEE devem atender a alguns requisitos, caso queiram participar do processo. Confira:

  • Ter idade a partir de 16 anos;
  • Podem participar os estudantes e formados nos ensinos fundamental, médio, curso técnico ou ensino superior;
  • Candidatos que queiram aprender e atuar na área de tecnologia;
  • Deve ter acesso a um dispositivo com acesso à internet (computador ou desktop);
  • Ter uma conta ativa de e-mail para poder receber comunicações referentes ao processo seletivo.

Bolsas distribuídas

Desde o mês de junho de 2022, a parceria entre Google e CIEE já distribuiu 30 mil bolsas para os cursos de tecnologia. Destas bolsas, cerca de 55% foram distribuídas para pretos e pardos e 26,8% para pessoas da comunidade LGBTQIAP. Destas pessoas, cerca de 78% delas recebiam até três salários mínimos mensais.

continua depois da publicidade

A meta desta parceria é distribuir cerca de 500 mil bolsas até 2026, para continuar a formação de alunos interessados em áreas de tecnologia, atualmente muito demandadas pelo mercado de trabalho como um todo.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade