SENAC abre inscrições para 46 cursos online gratuitos; veja áreas disponíveis

O Programa Senac de Gratuidade possui 46 cursos online gratuitos, em diferentes áreas do conhecimento, para gerar um amplo aperfeiçoamento profissional.

Em outubro deste ano, o SENAC anunciou uma nova edição do Programa Senac de Gratuidade. Com foco em fomentar a qualificação técnica e profissional aos brasileiros por meio do ensino à distância gratuito e de qualidade, a iniciativa está com mais de 40 cursos disponíveis em diversas áreas do conhecimento.

continua depois da publicidade

Com formações na área de Vendas, Marketing, Liderança e Vendas, Gestão e muito mais, a iniciativa pretende incentivar uma maior competitividade no mercado de trabalho através da qualificação. Por meio do atendimento dos brasileiros socialmente vulneráveis, a intenção é gerar ainda mais oportunidades de crescimento profissional no país. Saiba mais informações a seguir:

Quais são as áreas disponíveis dos 46 cursos online gratuitos?

Em primeiro lugar, cada formação possui requisitos específicos em relação ao nível de conhecimento do estudante. Portanto, cada curso possui sua própria organização em relação ao cronograma e conteúdo programático, e a disponibilidade de vagas varia de acordo com cada região do país.

Leia também

Nesta etapa do Programa Senac de Gratuidade, estão disponíveis Cursos Livres. Caracterizados como parte da Educação Profissional, são regulamentados pelo decreto número 5.154 de 2004. Em resumo, possuem uma carga horária reduzida e oferecem uma formação mais específica. Confira algumas opções de cursos online gratuitos oferecidos pelo SENAC:

continua depois da publicidade
  • Administração de Conflitos;
  • Administração do Tempo;
  • Agente de Projetos Sociais;
  • Aperfeiçoamento ao Atendimento do Turismo Religioso;
  • Aproveitamento Integral de Alimentos;
  • Ações Eficazes em Vendas;
  • Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso;
  • Cozinha Vegetariana;
  • Contabilidade para Não Contadores;
  • E-mail Marketing;
  • Endomarketing;
  • Desenvolvimento de Equipes;
  • Estratégias de Negociação.

Como se cadastrar nos cursos online e gratuitos do SENAC?

A princípio, as oportunidades que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade atendem somente pessoas que possuem a renda familiar mensal per capita de dois salários mínimos, com base no valor vigente no território nacional. Ademais, a guia de curso de cada formação pode requisitar outros critérios de elegibilidades específicos.

Sendo assim, é fundamental conferir no site do SENAC a respeito dessas regras e ler a orientação de cada curso antes de efetuar a inscrição. Desse modo, é possível garantir a vaga gratuita nos 46 cursos online gratuitos no Programa Senac de Gratuidade. A seleção leva em consideração o estado de residência do solicitado, o curso oferecido e a disponibilidade de vagas para cada formação.

continua depois da publicidade

Além disso, os outros critérios envolvem a classificação do candidato, com base na ordem de inscrição no curso, e a comprovação do envio da documentação exigida no momento da matrícula. No geral, a análise documental é uma etapa obrigatória e eliminatória no programa educacional do SENAC.

De acordo com as informações oficiais da instituição, o preenchimento das vagas disponíveis para os cursos online e gratuitos vão seguir esses critérios de classificação até o preenchimento total de oportunidades de cada formação. No momento da inscrição, deve-se indicar os dados pessoais, como o nome completo, endereço residencial, estado de residência, data de nascimento e outros.

A análise documental envolve a consulta aos documentos de autodeclararão de renda, termo de compromisso coma instituição, documentos pessoais de identificação e ficha completa de inscrição do Programa Senac de Gratuidade. Os Cursos Livres também demandam a assinatura do Termo de Matrícula, a ser enviado com os demais documentos.

continua depois da publicidade

A matrícula será processada pela instituição após o preenchimento do cadastro. Em todos os casos, deve-se acompanhar o andamento  do processo por meio do e-mail indicado no momento da inscrição.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade