Microsoft oferece 16 cursos online gratuitos no Brasil; veja opções

Os cursos online gratuitos oferecidos pela Microsoft são para a área de Inteligência Artificial e seu impacto nos negócios.

A AcademIA Microsoft está com novas oportunidades para quem deseja fazer um curso online e gratuito na área de inteligência artificial. São ao todo 16 opções com carga horária de 1h a 9h, sem pré-requisitos.

continua depois da publicidade

Para fazer a inscrição, só é necessário acessar o site do governo no endereço da academia, escolher uma das opções e fazer a inscrição. A partir de então, já é possível começar a estudar. Alguns dos cursos dentre os 16 oferecidos são:

Conheça alguns dos cursos online gratuitos da Microsoft

Introdução à Inteligência Artificial

Leia também

Este curso é uma forma de dar início à jornada de capacitação em Inteligência Artificial. As aulas da Microsoft buscam formar profissionais prontos para atender as demandas do mercado de trabalho da tecnologia da atualidade.

Carga horária: 2h.

continua depois da publicidade

Fundamentos de nuvem – Azure

Para aqueles interessados no conceito da nuvem, mas sem muitas ideias sobre suas funções, este é o curso ideal. Por meio deste roteiro de aprendizagem, é possível aprender o que é a nuvem e os benefícios da computação neste modelo, no Azure.

Carga horária: 9h.

Escola de administração de IA para manufatura

Na manufatura, os estudantes tomarão decisões que levam em consideração aspectos específicos da área, percebendo o poder de transformação da IA em uma empresa.

Carga horária: 9h e 32 minutos.

continua depois da publicidade

AI business school para varejo

No setor do varejo, os interessados devem tomar decisões em relação ao impacto transformador da IA, algo parecido com o conceito da escola de administração de IA.

Carga horária: 9h e 31 minutos.

Escola de administração de IA para educação

Já em relação à educação, a Inteligência Artificial pode ser essencial para transformar o setor. Por meio deste curso, os estudantes entenderão os componentes de uma estratégia que ajudarão o setor, gerando valor por meio da IA.

continua depois da publicidade

Carga horária: 9h e 42 minutos.

Introdução à tecnologia de IA para líderes de negócios

O roteiro de aprendizagem para líderes de negócios busca oferecer uma visão geral dos principais conceitos de IA. No fim do curso, o interessado poderá descrever o que é IA e quais são as tecnologias que a sustentam.

Carga horária: 1h e 31 minutos.

Identificar os princípios que orientam para IA responsável

São várias as implicações da IA para os negócios, e é essencial refletir sobre elas. Por meio deste roteiro, o estudante conhecerá as diretrizes que definem princípios, e um modelo de governança na organização.

Carga horária: 2h e 48 minutos.

Definir uma estratégia de IA para gerar valor de negócios

Junto do professor de Estratégia e Inovação Peter Zemsky, neste curso, o aluno descobrirá sobre como a IA gera valor de negócios em diferentes setores e empresas. Será possível discutir questões com equipes técnicas e como elas integram a inteligência a aplicativos de negócios, por exemplo.

Carga horária: 5h e 34 minutos.

Descubra maneiras de promover uma cultura pronta para IA em sua empresa

Por meio deste curso, o estudante terá a oportunidade de aprender com os principais executivos da Microsoft sobre a estrutura usada que gera as mudanças necessárias para tornar uma organização ideal para IA.

Carga horária: 3h e 22 minutos.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade