Trabalho Remoto: confira 13 vantagens do home office

O trabalho remoto tomou conta do mercado durante o cenário da pandemia do coronavírus, mas acabou sendo adotado permanentemente como uma modalidade. Neste contexto, existem 13 vantagens do home office que são atraentes.

Por definição, o trabalho remoto consiste em uma modalidade de atuação em que o profissional não cumpre as suas atividades nas dependências da empresa, podendo atuar de sua casa, como no home office, ou de outro espaço. Atualmente existem 13 vantagens no home office para os trabalhadores, saiba mais informações a seguir e descubra quais são:

continua depois da publicidade

13 benefícios do home office e do trabalho remoto

  1. Flexibilidade: como o funcionário não está no ambiente do escritório, é possível adotar rotinas produtivas mais flexíveis, com intervalos para descanso e tempo para atender às demandas domésticas.
  2. Leia também
  3. Mais economia: o trabalho remoto reduz as despesas do empregador e dos funcionários em relação aos custos de manutenção do escritório, gastos relacionados com o transporte, materiais de trabalho e muito mais.
  4. Aumento da produtividade: diversas empresas relatam que o trabalho remoto ampliou a produtividade e desempenho das equipes por conta da flexibilidade e autonomia.
  5. Aumento da qualidade de vida: com os funcionários reduzindo o estresse e o gasto de tempo sem precisar lidar com o trânsito e a rotina de escritório, a qualidade de vida é ampliada.
  6. Mais privacidade: em casa, os trabalhadores não precisam lidar com o compartilhamento do ambiente, podendo fazer pausas e se vestir como querem.
  7. Escalas de trabalho adaptáveis: o home office permite que os profissionais organizem os horários de atividade conforme as suas necessidades, principalmente nos casos de atendimento 24 horas.
  8. Maior conforto: no ambiente do lar, os trabalhadores podem escolher livremente como querem que sejam suas mesas e cadeiras de trabalho, se vestindo como preferirem e até ouvindo música alta.
  9. Otimização do trabalho: as comodidades do home office e a flexibilidade dessa modalidade otimizam a execução das atividades, reduzindo o tempo de entrega das demandas.
  10. Mais proximidade com a família: estando em casa, os trabalhadores podem equilibrar as demandas domésticas com as profissionais, participando da vida familiar.
  11. Mais independência: o home office permite que o trabalhador atue como o próprio gestor dentro de casa, agindo com independência em relação aos gestores e equipes.
  12. Liberdade geográfica: como não estão limitados ao escritório, os profissionais podem atuar de suas casas ou em outros ambientes.
  13. Redução dos conflitos entre equipes: o home office garante que os profissionais terão contatos mediados pela tecnologia, o que facilita na convivência e reduz os conflitos e atritos do cotidiano.
  14. Digitalização dos negócios: a tecnologia é a principal aliada do trabalho remoto, o que incentiva as empresas a se modernizarem enquanto estabelecem ferramentas digitais para facilitar a rotina.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade