Concurso DETRAN AM: etapa TAF excluída do certame

Concurso DETRAN AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) excluiu a etapa "Teste de Aptidão Física (TAF)" para o cargo Agente de Trânsito. As demais etapas permaneceram vigentes no cronograma do certame.

A última retificação publicada em relação ao edital nº 01/2022 do concurso DETRAN AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) excluiu a etapa “Teste de Aptidão Física (TAF)” do cargo de Agente de Trânsito. A nota pode ser conferida no site da banca responsável pelo edital, o IFBC.

continua depois da publicidade

O objetivo desse concurso público foi preencher 183 vagas e formar cadastro reserva para profissionais de níveis médio, técnico e superior. O certame chegou em sua fase final publicando a lista de classificados em sua página.

Estas são as avaliações que ocorreram no concurso DETRAN AM:

    Leia também
  • Prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para todos os cargos;
  • Prova discursiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, aplicada, exclusivamente, para os cargos de nível superior;
  • Prova de títulos, etapa de caráter classificatório, exclusiva para os cargos de nível superior;

A prova discursiva foi aplicada aos candidatos de nível superior, de acordo com critérios estabelecidos em edital. Já a prova de títulos poderia somar até três pontos com títulos de doutorado, mestrado e especialização.

continua depois da publicidade

Cargos do concurso DETRAN AM

  • Nível médio: Técnico Administrativo (40) e Técnico Vistoriador de Veículos (10);
  • Nível técnico: Técnico em Informática (10);
  • Nível superior: Administrador (3), Agente de Trânsito (55), Analista de Sistema de Informação (3), Analista Jurídico (4), Arquiteto (1), Arquivista (1), Assistente Social (1), Comunicação Social (1), Contador (2), Designer (1), Economista (1), Engenheiro com Especialização em Trânsito (1), Estatístico (1), Examinador de Trânsito – CNH Categoria AB (7), Examinador de Trânsito – CNH Categoria AD (23), Examinador de Trânsito – CNH Categoria AE (10), Médico com Especialização em Medicina de Tráfego ou Perícia de Trânsito (2), Pedagogo (1), Perito de Acidente de Trânsito (3) e Psicólogo com Especialização em Trânsito (2).

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 2.300,00 para os cargos de níveis médio e técnico e de R$ 5.500,00 para os cargos de nível superior.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
CENSIPAM 60
Prefeitura de Urucará 235
ESA 1.100
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade