(IBEG - 2015 - Prefeitura de Seropédica/RJ - Agente de trânsito) - Acerca da história do Município de Seropédica – RJ, assinale a alternativa incorreta:
(FUNCAB - 2013 - RBTRANS/AC - Agente de Trânsito) - Nos termos do Código Penal, o funcionário público que revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação, comete o crime de:
(INSTITUTO EXCELENCIA - 2017 - Prefeitura de Osvaldo Cruz/SP - Agente de trânsito) - Com base na Lei Federal nº 9.503/97 Art. 140. A habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames que deverão ser realizados junto ao órgão ou entidade executivos do Estado ou do Distrito Federal, do domicílio ou residência do candidato, ou na sede estadual ou distrital do próprio órgão, devendo o condutor preencher os seguintes requisitos: Assinale a alternativa CORRETA:
(FADESP - 2019 - DETRAN-PA - Agente de Fiscalização de Trânsito) - Sobre conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, são nomes de bibliotecas padrão do sistema operacional Windows 10
(UECE - 2016 - Prefeitura de Tianguá/CE - Agente de Trânsito) - Considere as seguintes assertivas:
I. O distrito de Arapá foi elevado à categoria de município, com a denominação de Monsenhor Aguiar, mas, com o advento da Revolução de 1964, essa ação foi suprimida.
II. Monsenhor Tibúrcio Gonçalves de Paula, que é considerado um ícone da história do município, nasceu e criou-se em Tianguá.
Sobre as afirmações acima, é correto dizer que
(IDECAN - 2015 - Prefeitura de Ubatuba-SP - Agente de trânsito) - Sejam as equações de duas retas a seguir
Reta (r): y = mx + n
Reta (s): y = px + q
Sendo essas retas paralelas, conclui‐se que
(CONSULTEC - 2016 - Prefeitura de Ilhéus/BA - Agente de trânsito) - O condutor X foi flagrado por agentes de trânsito conduzindo um veículo com a suspensão rebaixada.
De acordo com a Resolução do CONTRAN no 479/2014, que versa sobre alteração de característica dos veículos automotores e regulamenta a suspensão dos veículos automotores rebaixados, a alternativa incorreta é a
Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão
(FUNCAB - 2013 - RBTRANS/AC - Agente de Trânsito) - Assinale a opção em que, ao reescrever o trecho abaixo, se manteve a coerência verbal.
“Não seria um sonho de civilidade se os brasileiros gastassem suas longas horas de transporte devidamente sentados e com um livro na mão?”
(FUNCAB - 2013 - RBTRANS/AC - Agente de Trânsito) - Assinale a opção em que todas as palavras destacadas são classificadas como substantivos.
(IDECAN - 2015 - Prefeitura de Ubatuba-SP - Agente de trânsito) - “O consumo excessivo de álcool por adolescentes e jovens adultos está fortemente associado com referências a bebidas em músicas, segundo um estudo conduzido pela Universidade de Pittsburgh e pelo Norris Cotton Cancer Center.” (1º§) A palavra destacada no trecho anterior expressa ideia de