Estas 11 profissões são ideais para quem não gosta de lidar com público

Se você gosta ou prefere trabalhar sozinho, conheça as principais profissões para pessoas que não gostam de lidar com público.

Existem profissionais com os mais variados tipos de perfis. Alguns fazem questão do contato frequente com os colegas dentro do ambiente de trabalho. Já outros são mais introvertidos e acabam optando por carreiras que não necessitam do envolvimento de muitas pessoas. Mesmo que possa ser complicado evitar o contato humano, já que vivemos em sociedade, selecionamos 11 profissões para quem não gosta de lidar com público. Confere aí.

Leia também

Veja os cargos para quem não gosta de lidar com público

1) Copywriter

Se você é uma pessoa tímida e, ao mesmo tempo, bastante criativa, pode se dar bem trabalhando como copywriter no conforto e no silêncio de casa.

A área de produção de conteúdo para a internet (sites e blogs em geral) costuma ser bastante rentável para os mais experientes e criativos, além de não exigir nenhum tipo de contato com outras pessoas.

2) Designer gráfico

Os mais criativos e que preferem trabalhar sozinhos, também podem fazer da profissão de designer gráfico o seu meio de sustento.

Trata-se de uma função que tem uma demanda considerável, principalmente nos meios digitais. Pode valer muito a pena para quem se identifica com ela.

3) Tradutor

Outra das profissões para quem não gosta de lidar com público é a de tradutor. Se você domina bem outro idioma e prefere trabalhar sozinho em casa, essa função é ideal.

O mais interessante é que você nem precisa conhecer os seus clientes pessoalmente e os ganhos nessa área podem ser bem altos.

4) Detetive

Mais uma das profissões para quem não gosta de lidar com público. Pessoas que gostam da área investigativa podem apostar na carreira de detetive particular.

Além de não precisar de nenhum contato diário com outras pessoas (para o desenvolvimento do trabalho), essa função também pode ser bastante rentável, dependendo da experiência do profissional.

5) Caminhoneiro

Se você prefere passar o dia inteiro dirigindo apenas na companhia de uma boa música e com quilômetros de estrada pela frente, pode apostar nessa profissão.

Além de ter uma boa demanda de trabalho em todo o país, os ganhos de um caminhoneiro experiente que tem caminhão próprio não costumam ser baixos.

6) Editor de vídeo

Esse profissional passa a maior parte do tempo sentado em frente ao seu computador fazendo a edição de vídeos. Quem não gosta de nenhum tipo de contato humano, prefere trabalhar dessa forma e tem uma certa familiaridade com softwares de edição, pode apostar em cheio nessa carreira.

7) Gestor de redes sociais

Profissionais que têm o perfil mais tímido e muita familiaridade com todas as redes sociais, pode fazer a gestão delas de casa.

Basta uma boa conexão com a internet e encontrar os clientes certos no mercado (empresas, em sua maioria), que os ganhos podem ser bastante atrativos. Trabalho não vai faltar, pode apostar.

8) Programador

Outra das profissões para quem não gosta de lidar com público é a de programador. Quem gosta, tem conhecimento da área de Tecnologia da Informação (TI), além da criatividade aguçada e prefere um trabalho solitário, o cargo de programador é ideal.

Você pode estar certo de uma coisa: tem muita demanda no mercado, já que essa área está em constante crescimento.

9) Projetista

Uma outra carreira que pode ser bastante próspera e que não exige nenhum tipo de contato com o público, é a de projetista. Basta ter um bom computador, domínio dos softwares específicos e, claro, ser criativo, que você poderá se dar bem nessa profissão.

Os ganhos também costumam ser bem altos, principalmente se você prestar serviço para grandes empresas. Seu home office te aguarda.

10) Assistente virtual

Outra das profissões para quem não gosta de lidar com público. Depois da pandemia da COVID-19, essa função acabou ganhando muita relevância no mercado.

O trabalho do assistente virtual ou secretária à distância, como preferir, pode ser feito 100% de forma remota. Se você é uma pessoa criativa, pontual, organizada e sabe oferecer soluções personalizadas para os seus clientes, pode se dar bem exercendo esse cargo.

11) Reparador de máquinas industriais

Você tem familiaridade ou se identifica com a área de manutenção de máquinas industriais? Pode trabalhar como autônomo fazendo reparos.

O fato é que você vai passar mais tempo ao lado das máquinas do que na companhia de pessoas, principalmente se tiver uma grande experiência nessa promissora função. Pode acreditar, dependendo do nicho escolhido, vai ter trabalho até nos finais de semana.

Qual das profissões para quem não gosta de lidar com público você tem vontade de exercer? Antes de escolher qualquer uma delas, atente-se para o seu perfil e principais habilidades. Boa sorte.

Leia também


você pode gostar também

Estas 7 leis Bizarras já existiram no Brasil; a 5ª é surpreendente

As leis mais estranhas são de autoria das Câmaras Municipais de Vereadores pelo Brasil, onde costuma ter uma aprovação mais fácil.

9 livros emocionantes que vão te deixar inspirado e mais otimista

Precisa de um pouco mais de inspiração e otimismo na sua rotina de preparação para as provas do concurso? Conheça nove livros emocionantes.

Consegue responder? Veja as 5 adivinhas mais DIFÍCEIS do mundo

Se você gosta de desafios, uma boa maneira de se divertir e exercitar o raciocínio ao mesmo tempo é por meio de adivinhas difíceis.

9 coisas que você precisa fazer todo dia para ficar ainda mais inteligente

As coisas que você precisa fazer todo dia para ficar ainda mais inteligente envolvem mudanças na sua rotina para exercitar as habilidades associadas a essa capacidade.

Eleições 2022: posso votar de bermuda e chinelo?

De acordo com as questões estabelecidas pelo TSE, é preciso cumprir determinadas regras no dia de votação com relação às vestimentas. Descubra se é possível votar de bermuda, entre outros detalhes.

Precisa estudar o Código Civil? Advogada lista dicas que ajudam

O Código Civil é um dos conteúdos mais cobrados dentro da matéria de Direito Civil, que possui diversas ramificações.