Estas 30 músicas são perfeitas para escutar durante os estudos

Se você procura uma forma de turbinar o seu aprendizado, conheça 30 músicas perfeitas para escutar durante os estudos.

As provas do concurso estão chegando e você está com dificuldade para se concentrar nos conteúdos exigidos pelo edital? Relaxa. Estudar escutando uma boa música pode ser uma solução inteligente. Por isso, selecionamos 30 músicas para escutar durante os estudos que podem deixar o seu aprendizado ainda mais efetivo. Dá uma olhada em nossa lista que tem música para todos os gostos.

Mas porque estudar ouvindo música?

Pode até não parecer, mas você sabia que a música pode aguçar a sua concentração durante os estudos? É verdade. Por isso, para aumentar o foco na hora de estudar e as chances de aprovação no concurso, não abra mão de escutar uma boa música.

Mas é preciso ter atenção para acertar na escolha da melhor música quando for estudar para as provas do certame. Antes de mais nada, é necessário que você esteja em um lugar silencioso, com móveis apropriados e com a mente bem descansada, o que é propício para um aprendizado mais efetivo. Os seguintes gêneros musicais são os mais indicados:

Quais são os melhores gêneros musicais para ouvir durante os estudos?

1) MPB

Escutar a famosa música popular brasileira (MPB), preferencialmente as que tenham um ritmo mais lento e sejam de cunho romântico, pode te ajudar a ficar mais concentrado.

As letras são bastante inspiradoras e podem deixar o concurseiro mais focado nos estudos e motivados a aprender ainda mais. Pode investir nelas sem medo de errar.

2) Jazz

Se você procura músicas para escutar durante os estudos, o gênero jazz é uma excelente opção para dar aquela animada no seu dia e deixar o seu humor nas alturas.

Algumas músicas não têm letra e são perfeitas para manter o seu foco nos conteúdos, além de acalmarem bastante. Só não vale exagerar no volume, por mais que você curta a música, fechado?

3) Música clássica

Quem deseja ter uma maior produtividade nos estudos deve escutar música clássica, todos os dias. Por exemplo, para estudar matemática, química ou física, esse gênero musical é perfeito para aprender ainda mais esse tipo de conteúdo, já que deixa a nossa capacidade de raciocínio lógico bem mais aguçada.

4) Música instrumental

Se você procura músicas para escutar durante os estudos, o estilo instrumental também pode ser uma excelente opção.

Pelo fato de não ter letra, esse tipo de música faz os dois hemisférios cerebrais trabalharem ao mesmo tempo e na sintonia ideal para aprender ainda mais. E isso deixa mais espaço na memória para absorver informações novas. Pode apostar nela.

Veja uma lista das melhores músicas para estudar

Conheça as 30 músicas para escutar durante os estudos (com seus respectivos intérpretes) que podem fazer toda a diferença em sua concentração e, consequentemente, em seu aprendizado. Elas foram separadas por gênero para facilitar a sua escolha:

MPB

1) Me Dê Motivo (Tim Maia);
2) Codinome Beija-Flor (Cazuza);
3) Doce Vampiro (Rita Lee);
4) Como Eu Quero (Kid Abelha);
5) Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Ivete Sangalo);
6) Pensando em Ti (Caetano Veloso);
7) Transmissão de Pensamento (Melin);
8) Azul da Cor do Mar (Tim Maia);
9) Ainda Bem (Marisa Monte);
10) Por Onde Andei (Nando Reis).

Jazz

11) So What (Miles Daves);
12) Don´t Know Why (Norah Jones);
13) I’ve Got You Under My Skin (Frank Sinatra);
14) Girl From Ipanema (Stan Getz).

Música clássica

15) Infernal Galop, de Orfeu no Submundo (Offenbach);
16) Brindisi, La Traviata (Giuseppe Verdi);
17) Rapsódia Húngara nº 2 (Franz Liszt);
18) Noturno Opus 9 Nº 2 (Chopin);
19) Primavera, de As Quatro Estações (Antônio Vivaldi);
20) O Sole Mio (Eduardo di Capua e Alfredo Mazzuchi).

Música instrumental

21) The Happy Organ (Dave Cortez);
22) Sleep Walk (Santo & Johnny);
23) Theme from a Summer Place (Percy Faith);
24) Calcuta (Lawrence Welk);
25) The Stripper (David Rose).

Internacionais lentas

26) I Need You (America);
27) Marie Jolie (Aphrodites Child);
28) Run to Me (Bee Gees);
29) If (Bread);
30) Blessed (Elton John).

E aí, concurseiro, o que achou das músicas para escutar durante os estudos? Se você escutá-las em um volume adequado vai perceber uma considerável melhora na sua concentração e no seu aprendizado. Mantenha o foco e boa sorte.

Leia também

você pode gostar também