SEST SENAT abre vagas de emprego em diversos municípios; saiba concorrer

Oportunidades oferecidas são para profissionais de diferentes áreas, mesmo que o serviço seja da área de transporte.

O SEST SENAT, formado pelo Serviço Social de Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, abriu recentemente novas vagas de emprego em diversos municípios. As oportunidades são para profissionais de diferentes áreas de atuação, tanto para quem é do interior quanto de determinadas capitais do país.

continua depois da publicidade

Os cargos oferecidos são para vários níveis de escolaridade, o que faz com que cada um possua requisitos de experiência, grau acadêmico e qualificação profissional distintos. Antes de mais nada, porém, é essencial que o interessado leia o Manual do Candidato, o Comunicado de Abertura e os anexos antes de se inscrever para entender as regras.

SEST SENAT: opções de emprego disponíveis

Atualmente, as vagas disponíveis do SEST SENAT são para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí, e Espirito Santo. Todas se encerram no dia 4 de setembro. Em relação aos cargos, os abertos são:

Leia também
  • Auxiliar Aprendiz;
  • Coordenador de Desenvolvimento Profissional;
  • Agente de Mobilizações;
  • Auxiliar Administrativo;
  • Assistente Administrativo.

Ao acessar as informações sobre o cargo, o candidato pode conferir questões como a remuneração, jornada e carga horária. Todas as vagas possuem benefícios, como atendimento odontológico, psicológico, nutricional e fisioterápico, vale-transporte, vale alimentação e/ou refeição e seguro de vida.

continua depois da publicidade

Como concorrer às vagas do SEST Senat

Para se inscrever nos cargos oferecidos pelos serviços, os candidatos devem acessar o site de carreiras do SEST SENAT. O processo é inteiramente digital e gratuito. A partir de então, é necessário seguir estes passos:

  • Após acessar o endereço eletrônico, confira os cargos disponíveis. Vale lembrar que, caso a opção não esteja mais recebendo inscrições, ela terá um alerta vermelho escrito “Fechada”;
  • Escolha a vaga de interesse e leia sobre seus requisitos e outras informações;
  • Clique em “Candidate-se para esta vaga” e faça o cadastro ou login no site da Véli, responsável pela seleção;
  • Por fim, caso o perfil do candidato seja compatível com a vaga, faça a inscrição final.

Durante a candidatura, é importante que o interessado forneça suas informações pessoais e profissionais, como o currículo. Caso se destaque na avaliação inicial, ele será convocado para as outras etapas de seleção, que consistem em entrevistas, testes, dinâmicas em grupo e provas.

continua depois da publicidade

A plataforma do SEST SENAT alerta que profissionais que já atuaram no serviço anteriormente e foram desligados, independentemente do motivo, não poderão participar de outros processos seletivos.

No caso daqueles desligados por iniciativa própria ou após o contrato temporário ter sido finalizado, a admissão ainda pode ser feita, desde que cumpridos os prazos legais para recontratação.

Sobre o SEST SENAT

A colaboração dos dois serviços atua para atender trabalhadores da área de transporte, bem como seus dependentes, e está localizada em vários estados do país.

continua depois da publicidade

O objetivo do SEST SENAT é transformar a realidade destes trabalhadores, contribuindo para elevar a competitividade dos transportadores por meio da educação profissional e da promoção de saúde e qualidade de vida.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade