Programa Inova.Ação oferece bolsas em cursos de programação para PcD

As inscrições para o programa vão até o dia 11 de setembro e buscam incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho da tecnologia.

Uma parceria entre o centro de inovação CESAR e a Share People Hub oferece bolsas em cursos de programação para pessoas com deficiência (PcD), por meio do programa Inova.Ação. O objetivo da iniciativa é aumentar a diversidade e equidade no ambiente de trabalho, bem como promover a capacitação técnica para PcD na área da tecnologia.

continua depois da publicidade

Todo o processo será 100% online e gratuito. As aulas propostas pelo programa ocorrem do dia 19 de setembro até 15 de outubro, de segunda à sexta, das 19 às 22h. Nos sábados, o curso funcionará das 9h às 16h. Além disso, no final dos estudos, os melhores talentos podem ser contratados pelo CESAR, em vagas de modalidade remota.

O foco do programa Inova.Ação é trabalhar uma trilha voltada para a linguagem C#, que possui várias finalidades e possibilita diferentes aplicações no mundo da tecnologia. Neste sentido, é possível utilizá-la como processadora de texto, sistemas de comunicação e operacionais, bem como solução de problemas de química, física e engenharia.

Como se inscrever no programa Inova.Ação

Leia também

Antes de se inscrever, o candidato deve se atentar aos requisitos informados pelo instituto. Deste modo, é essencial que o interessado se enquadre nessas categorias:

continua depois da publicidade
  • Seja uma pessoa com deficiência;
  • Seja proativo;
  • Tenha disponibilidade para participar de pelo menos 75% das aulas;
  • Tenha acesso à internet banda larga;
  • Tenha um computador para acompanhar as aulas;
  • Tenha muita vontade de aprender.

O centro de inovação também considera desejável que os interessados tenham experiência em construção de apps na web, como:

  • Cascading Style Sheets (CSS);
  • Hypertext Markup Language (HTML);
  • JavaScript;
  • Testes automatizados de backend (e.g., testes unitários).

Estar cursando o último ano ou ter cursado o nível superior na área de tecnologia e falar inglês é um grande diferencial.

continua depois da publicidade

Para fazer a inscrição nas vagas da bolsa do curso de programação, só é preciso acessar o site do processo da Share People Hub. Após conferir as informações, é necessário clicar em “Candidatar-me agora”, e responder as perguntas exigidas.

As inscrições vão até o dia 11 de setembro, enquanto as entrevistas e análises dos perfis dos candidatos vão até o dia 15. A divulgação dos aprovados ocorre no dia 16, e após o curso, o processo seletivo segue dos dias 17 a 21 de outubro.

Os aprovados pela empresa começam a trabalhar em novembro deste ano. Vale lembrar que as datas podem sofrer alterações.

continua depois da publicidade

Sobre a parceria

A Share Hub busca criar e entregar valor por meio do recrutamento, desenvolvimento e gestão de pessoas. Possuem mais de 650 projetos em todas as regiões do Brasil e no exterior, atendendo mais de 250 empresas. A Share RH já impactou mais de 1500 pessoas com seus projetos, e mais de 500 treinamentos já foram realizados.

Enquanto isso, o CESAR é um centro de inovação que impulsiona os negócios, transformando organizações e a vida de muitos. O centro é responsável por atuar em todo o ciclo de inovação de empresas, como pesquisa, formação de pessoas, experimentação e criação de novos modelos de negócios.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade