SESPA divulga novo edital de processo seletivo para 368 vagas

Processo seletivo SESPA (Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará) oferta oportunidades para profissionais de diferentes níveis.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará divulgou o edital nº 001/2022 referente ao 14º processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais de diversos níveis de escolaridade. O objetivo do processo seletivo SESPA é preencher um total de 368 vagas, todas destinadas ao município de Belém.

continua depois da publicidade

Essa seleção será válida por dois meses e poderá haver uma única prorrogação por igual período, a critério da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará.

Vagas ofertadas

Confira como estão distribuídas as vagas ofertadas por essa seleção:

  • Cargos de nível fundamental: Agente de Artes Prática (1), Agente de Portaria (1) e Motorista (11);
  • Cargo de nível médio: Agente Administrativo (90);
  • Cargos de nível técnico: Técnico em Patologia Clínica (8), Técnico em Enfermagem (8), Técnico em Enfermagem – Necropsia (3) e Técnico em Enfermagem – Remoção (2);
  • Cargos de nível superior (administração):  Administrador (17), Administrador – Pregoeiro (3), Analista de Sistemas (4), Arquiteto (4), Biblioteconomista (1), Contador (19), Economista (7), Engenheiro Ambiental (2), Engenheiro Civil (7), Engenheiro Químico (1), Engenheiro Especialista em Engenharia Clínica (4), Engenheiro Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (1), Estatístico (4), Pedagogo (3), Técnico em Comunicação Social – Jornalismo (2) e Técnico em Comunicação Social – Publicidade (1);
  • Cargos de nível superior (saúde): Assistente Social (10), Biólogo (7), Biomédico (10), Enfermeiro (75), Enfermeiro – Gestão em Saúde (1), Enfermeiro – Auditoria ou Gestão em Saúde (2), Engenheiro Sanitarista (3), Farmacêutico (14), Farmacêutico-Bioquímico (9), Fisioterapeuta (2), Fonoaudiólogo (1), Médico (9), Médico Infectologista (4), Médico – Medicina do Trabalho (2), Médico-Psiquiatra (1), Médico-Veterinário (2), Nutricionista (2), Odontólogo (1), Psicólogo (7) e Terapeuta Ocupacional (2).

A contratação ocorrerá pelo prazo de 12 meses e poderá haver prorrogação por igual período, conforme necessidade da administração.

continua depois da publicidade

Os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais e os vencimentos variam de R$ 1.100,00 a R$ 1.858,41, podendo ser adicionado de gratificações, abonos e/ou auxílios.

Leia o edital com atenção, pois outros requisitos além da escolaridade poderão ser exigidos, conforme o cargo em disputa.

Veja como se inscrever no processo seletivo SESPA

As inscrições serão realizadas apenas entre as 08h do dia 10 e as 23h59 do dia 11 de janeiro de 2022 pelo site do SIPROS – Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado.

continua depois da publicidade

Sobre a taxa de inscrição, fique tranquilo, pois nenhum valor será cobrado.

Avaliação dos candidatos no processo seletivo SESPA

Após a etapa de inscrição, os candidatos serão avaliados por meio de análise documental e curricular (prova de títulos) e entrevista individual.

Na prova de títulos serão considerados os critérios de escolaridade, experiência profissional e cursos de capacitação profissional.

Para a etapa de entrevista, serão convocados os candidatos melhores classificados, conforme critérios estabelecidos em edital. Nessa fase, será avaliado o perfil do candidato, bem como suas condutas éticas, morais e sociais.

continua depois da publicidade

Critérios de desempate

E se candidatos permanecerem com a mesma nota? Nesse caso, os seguintes critérios de preferência serão adotados:

  1. Idade igual ou superior a 60 anos até o término do período de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Maior pontuação obtida na qualificação profissional;
  3. Maior pontuação obtida na contagem do tempo de experiência profissional na área que concorre;
  4. Maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Esclareça suas dúvidas

Todas as informações sobre a seleção SESPA estão disponíveis em seu edital, publicado no site do SIPROS.

Em caso de dúvidas, acesse o link indicado para enviar uma mensagem para a organização do certame.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade