34 concursos abrem as inscrições esta semana; 5,8 mil vagas

Milhares de vagas estão distribuídas entre os 34 concursos que abrem as inscrições esta semana a níveis municipal, estadual e federal.

Concurseiros podem se animar, porque abril começa com vários certames iniciando seus períodos de candidatura por todo o país. São 5.830 vagas distribuídas entre 34 concursos que abrem as inscrições esta semana, entre segunda-feira (01/04) e sexta-feira (05/04).

continua depois da publicidade

A data final desses prazos varia e, por isso, é muito importante que os interessados em participar fiquem atentos. Os cronogramas desses editais também informam outras datas importantes como o dia de realização das provas e a liberação dos resultados. Lembre-se de conferir todos esses detalhes.

34 concursos abrem as inscrições esta semana: veja quais são

Quem está se preparando para fazer prova de concurso pode pegar ainda mais firme nos estudos uma vez que vários editais vão dar início às etapas a partir do mês de abril. Para esses 34 certames, tudo começa com as inscrições que abrem esta semana em diversos estados brasileiros.

Leia também

Depois disso, os candidatos devem aguardar as etapas avaliativas que variam. Algumas seleções podem contar apenas com provas escritas em formato objetivo, outras podem acrescentar uma parte discursiva. Há ainda outros tipos de etapas, como análise de títulos / currículo e teste físico.

continua depois da publicidade

Essas e outras informações importantes estão descritas nos editais, e é por isso que esses documentos devem ser lidos com bastante atenção. São eles que vão guiar os candidatos durante todo o processo de seleção, especialmente na hora de verificar se a vaga tem a ver com seu perfil profissional.

Para lhe ajudar a encontrar editais que podem ter a oportunidade perfeita para você, o Concursos no Brasil listou os 34 concursos que abrem inscrições esta semana e somam mais de 5,8 mil vagas em todo o país:

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade