Prefeitura de Delmiro Gouveia - AL abre processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia, Alagoas, abre vagas para profissionais da Educação e Psicologia. Veja detalhes.

Com a publicação do edital nº 02/2024, o processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas, quer preencher um total de 14 vagas para as áreas de Psicologia e Psicopedagogia. As oportunidades são para lotação na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em contratações que se darão no formato emergencial, como forma de suprir as necessidades temporárias.

continua depois da publicidade

De acordo com o edital, a seletiva para o posto de Psicólogo é justificada em virtude da promulgação da Lei Federal nº 13.935/2019. Este dispositivo legal "determina que as redes públicas de educação básica contarão com serviços de psicologia e de serviço social".

Já a contratação de Professor(a) com Especialização lato sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional é fundamentada pela Lei Municipal de nº 1351/2022, como forma da SEMED cumprir o requisito de compor equipes multiprofissionais.

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia: vagas

Leia também

A função de Psicólogo (oito vagas) requer o diploma de Graduação em Psicologia ou declaração de conclusão de curso (válida), com histórico escolar, e comprovação de registro ativo no Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP15).

continua depois da publicidade

Já a função de Professor(a) - Psicopedagogo Clínico e Institucional (seis vagas), como a própria nomenclatura já sugere, requer Licenciatura em qualquer área de atuação e certificado de conclusão de especialização lato sensu em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

A remuneração fixada equipara-se ao vencimento básico do cargo efetivo do Psicólogo da rede pública municipal de Delmiro Gouveia, ou seja, R$ 1.443,00. Já Professor - Psicopedagogia Clínica e Institucional receberá R$ 1.680,00.

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia: inscreva-se

De forma gratuita, os interessados podem se inscrever presencialmente na sede da SEMED de Delmiro Gouveia, que fica na rua da Independência, 114, Centro. Preencha o Formulário de Inscrição contido no quinto anexo do edital, e junte todos os documentos necessários, conforme o edital.

continua depois da publicidade

Fique atento, pois o prazo de participação vai de 2 a 3 de abril de 2024, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia: classificação

A primeira etapa do processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia envolverá a comprovação da formação mínima exigida para cada função, além dos títulos adicionais e da experiência profissional, caso possua.

Confira alguns critérios adicionais de avaliação (além dos que são requisitos mínimos obrigatórios):

  • Pós-Graduação lato sensu específica na área do cargo pretendido (além da exigida, no caso de Psicopedagogo);
  • Mestrado específico na área do cargo pretendido;
  • Doutorado específico na área do cargo pretendido; e
  • Experiência no exercício do cargo pretendido nos últimos 10 anos.

Por fim, haverá ainda uma segunda etapa de entrevista técnico/comportamental, somente para os candidatos que atenderem aos critérios informados no item 12 do edital.

continua depois da publicidade

Mais informações

O edital completo do processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia pode ser encontrado:

  • Acessando a página oficial da Prefeitura; ou
  • Acessando o Diário Oficial dos Municípios do Estado de Alagoas, edição de 28/03/2024, nº 2267, digitando o Código Identificador: 5F597AAF.

Dúvidas podem ser sanadas via e-mail (educacao@delmirogouveia.al.gov.br ou semed.delmiro2021@gmail.com) ou via telefone (82) 98742-2835.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
TJ AL 20
ESA 1.100
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade