Levantamento mostra quais são as 10 senhas mais usadas no Brasil

A utilização de senhas comuns para acesso em diversos sites pode diminuir a sua segurança digital. Veja quais são as senhas constantemente usadas no Brasil.

Muitas pessoas por medo de esquecimento, ou por desconhecimento sobre os problemas que podem vir a acontecer, utilizam senhas comuns e fáceis para efetivarem seu cadastro em inúmeros sites. No entanto, este fato pode ser bastante prejudicial à privacidade de seus dados.

continua depois da publicidade

Ao usar uma senha forte, essa funciona como um impeditivo que suas contas online sejam invadidas por hackers para acessar as suas informações pessoais. Além disso, é importante que você sempre atualize suas senhas para não ficar exposto à ação de criminosos.

Atualmente há sites que te auxiliam no processo de criação de suas senhas. Dessa forma, para criar uma senha segura e forte, você deve seguir os seguintes passos: criar uma senha longa com 10 a 12 caracteres; utilizar letras maiúsculas e minúsculas, e números e símbolos; não utilizar a mesma senha em todas as contas, entre outros.

Senhas mais usadas de 2022

Leia também

Mundialmente, segundo o levantamento feito pela empresa de cibersegurança NordPass, a senha mais utilizada em 2022, foi a palavra “password”, que em português significa “senha”. Esta foi usada por 4,9 milhões de vezes, e foi possível hackeá-la em menos de 1 segundo.

continua depois da publicidade

Ainda, a empresa descobriu que os lançamentos de filmes e séries e nomes de aplicativos influenciam as pessoas na hora de criarem uma senha para as suas contas digitais.

Desse modo, foi constatado que a senha “batman” foi utilizada 2.562.776 vezes ao redor do mundo, assim como as seguintes senhas: “tinder” que é um aplicativo, foi utilizada 36.384 vezes; “euphoria” sendo o nome de uma série foi usada por 53.993 vezes, e “encanto” que se refere a um filme, foi usada por 10.808 vezes no mundo.

continua depois da publicidade

Em suma, no Brasil, as senhas comuns, isto é, as mais fracas e que podem ser facilmente hackeadas de imediato, são feitas por meio de pequenas palavras e números consecutivos. Veja a seguir as 10 senhas mais populares utilizadas pelos brasileiros: 

  1. 123456
  2. Brasil
  3. 102030
  4. master
  5. 123456789
  6. 12345
  7. 123
  8. 1234
  9. smart2020
  10. 12345678

Como criar uma senha forte e ter mais segurança online?

Caso você utilize uma das senhas mencionadas, realize a troca imediatamente. Isso porque nenhuma dessas senhas oferece segurança à privacidade de suas informações pessoais, como seu nome completo, CPF e dados bancários.

Assim, separamos mais algumas dicas para você poder criar suas senhas e ter mais segurança online:

continua depois da publicidade
  •  Somente crie contas e senhas em sites que sejam confiáveis e possuam uma “chave” de segurança que fica localizada na barra de acesso de pesquisa do navegador;
  • Crie senhas complexas, sendo elas as mais longas possíveis e que contenha uma variedade de letras intercaladas com símbolos e números;
  •  Utilize uma senha diferente para cada conta que você criar;
  • Frequentemente observe quais sites online você ainda usa e exclua as contas criadas em sites ou aplicativos que não são mais utilizados;
  •  Atualize mensalmente suas senhas;
  • Utilize um gerador de senhas seguro para criar novas senhas e guarde estas com segurança.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade