Levantamento mostra quais são as 10 senhas mais usadas no Brasil

A utilização de senhas comuns para acesso em diversos sites pode diminuir a sua segurança digital. Veja quais são as senhas constantemente usadas no Brasil.

Muitas pessoas por medo de esquecimento, ou por desconhecimento sobre os problemas que podem vir a acontecer, utilizam senhas comuns e fáceis para efetivarem seu cadastro em inúmeros sites. No entanto, este fato pode ser bastante prejudicial à privacidade de seus dados.

Ao usar uma senha forte, essa funciona como um impeditivo que suas contas online sejam invadidas por hackers para acessar as suas informações pessoais. Além disso, é importante que você sempre atualize suas senhas para não ficar exposto à ação de criminosos.

Atualmente há sites que te auxiliam no processo de criação de suas senhas. Dessa forma, para criar uma senha segura e forte, você deve seguir os seguintes passos: criar uma senha longa com 10 a 12 caracteres; utilizar letras maiúsculas e minúsculas, e números e símbolos; não utilizar a mesma senha em todas as contas, entre outros.

Senhas mais usadas de 2022

Mundialmente, segundo o levantamento feito pela empresa de cibersegurança NordPass, a senha mais utilizada em 2022, foi a palavra “password”, que em português significa “senha”. Esta foi usada por 4,9 milhões de vezes, e foi possível hackeá-la em menos de 1 segundo.

Ainda, a empresa descobriu que os lançamentos de filmes e séries e nomes de aplicativos influenciam as pessoas na hora de criarem uma senha para as suas contas digitais.

Desse modo, foi constatado que a senha “batman” foi utilizada 2.562.776 vezes ao redor do mundo, assim como as seguintes senhas: “tinder” que é um aplicativo, foi utilizada 36.384 vezes; “euphoria” sendo o nome de uma série foi usada por 53.993 vezes, e “encanto” que se refere a um filme, foi usada por 10.808 vezes no mundo.

Em suma, no Brasil, as senhas comuns, isto é, as mais fracas e que podem ser facilmente hackeadas de imediato, são feitas por meio de pequenas palavras e números consecutivos. Veja a seguir as 10 senhas mais populares utilizadas pelos brasileiros: 

  1. 123456
  2. Brasil
  3. 102030
  4. master
  5. 123456789
  6. 12345
  7. 123
  8. 1234
  9. smart2020
  10. 12345678

Como criar uma senha forte e ter mais segurança online?

Caso você utilize uma das senhas mencionadas, realize a troca imediatamente. Isso porque nenhuma dessas senhas oferece segurança à privacidade de suas informações pessoais, como seu nome completo, CPF e dados bancários.

Assim, separamos mais algumas dicas para você poder criar suas senhas e ter mais segurança online:

  •  Somente crie contas e senhas em sites que sejam confiáveis e possuam uma “chave” de segurança que fica localizada na barra de acesso de pesquisa do navegador;
  • Crie senhas complexas, sendo elas as mais longas possíveis e que contenha uma variedade de letras intercaladas com símbolos e números;
  •  Utilize uma senha diferente para cada conta que você criar;
  • Frequentemente observe quais sites online você ainda usa e exclua as contas criadas em sites ou aplicativos que não são mais utilizados;
  •  Atualize mensalmente suas senhas;
  • Utilize um gerador de senhas seguro para criar novas senhas e guarde estas com segurança.

Leia também

você pode gostar também

Novo golpe: erro no pagamento por aproximação é sinal de alerta

Agora os criminosos conseguem bloquear o pagamento via aproximação e, assim, clonar o cartão usado pelas vítimas; conheça o golpe e veja como se proteger.

Concursos importantes no DF: veja quais vagas estão abertas

Concursos importantes estão abertos no Distrito Federal (DF). Confira quais as oportunidades e como solicitar participação.

Litígio Zero: contribuintes já podem aderir ao programa de renegociação de dívidas

Anunciada no início de janeiro pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, essa é uma das medidas para diminuir o rombo no caixa do governo em 2023.

Tem feriado em fevereiro? Veja qual é o dia da folga para trabalhadores

Quer planejar com antecedência os seus dias de folga? Então veja como será o mês de fevereiro em relação a feriados e pontos facultativos.

Concurso Correios será realizado em 2023?

Concurso Correios pode ter um edital publicado em breve. Último grande certame do órgão foi realizado em 2011.

Nota de R$ 50 rara pode valer uma BOLADA; saiba por que

Confira quais são as cédulas de R$ 50 que podem valer até 80 vezes. Elas são muito procuradas por colecionadores, possuindo alto valor no mercado nacional.