Concurso Emater DF: edital está autorizado para 126 vagas

Concurso Emater DF (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal): vagas serão para todos os níveis de escolaridade.

Divulgada a portaria nº 154/2022, em que a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal autoriza a realização de certame para a renovação do quadro de pessoal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal. Ao todo, o concurso Emater DF terá a oferta de 126 vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

continua depois da publicidade

Dentro desse total, é importante salientar que 35 vagas serão imediatas e 91 vagas serão voltadas para a formação de cadastro de reserva. Como já é costume nesse tipo de autorização governamental, o provimento dos empregos "fica condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício em que se der o ingresso".

Empregos do concurso Emater DF

As 126 vagas disponibilizadas no próximo edital público da Emater DF serão distribuídas para os empregos de:

Leia também

As duas primeiras ocupações citadas fazem parte da chamada "Carreira Grupo Operacional de Nível Superior e Serviços Operacionais Finalísticos", enquanto que as demais são integrantes da "Carreira Grupo Operacional de Apoio Administrativo e Serviços Gerais".

continua depois da publicidade

Vale ressaltar que o tipo de vinculação empregatícia proporcionado pela Emater DF é o regido pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Por outras palavras, a contratação será de "carteira assinada".

A portaria de autorização completa pode ser encontrada na edição do dia 11 de maio de 2022 do Diário Oficial do Distrito Federal, página 8. Visite o site oficial da publicação governamental.

Último concurso Emater DF

Foi regido pelo edital nº 1/2009 o último concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal. Ou seja, há quase 13 anos que a instituição não divulga um novo edital para empregados.

continua depois da publicidade

A organização ficou por conta do Instituto Nacional de Educação CETRO e a oferta foi de 56 vagas nos seguintes empregos:

  • Técnico Especializado (CNH B ou superior e nível superior nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia da Informação);
  • Extensionista Rural (CNH B ou superior e nível superior nas áreas de Assistência Social, Economia Doméstica, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Nutrição, Turismo Rural e Zootecnia);
  • Extensionista Rural - Técnico em Agroindústria (nível técnico e CNH B ou superior);
  • Assistente Administrativo (nível médio e CNH B ou superior);
  • Mecânico Automotivo (nível médio e CNH B ou superior);
  • Técnico em Informática (nível médio com curso técnico e CNH B ou superior);
  • Eletricista (nível fundamental + CNH B ou superior); e
  • Motorista (nível fundamental + CNH D ou superior).

A seleção foi composta por prova escrita objetiva com questões de múltipla escola para todos os postos de trabalho envolvidos, além de prova escrita discursiva para as vagas de Técnico Especializado e Extensionista Rural, e de prova prática de direção veicular para a colocação de Motorista.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade