Caixa Tem: quem pode pedir empréstimos de até R$ 1 mil? Entenda

Os mais de 30 milhões de usuários do Caixa Tem poderão pedir empréstimos pela conta digital. O programa de crédito conta com algumas regras.

Em setembro, a Caixa Econômica Federal anunciou a nova funcionalidade de empréstimos no Caixa Tem. De acordo com as regras do programa, podem ser solicitadas quantias de até R$ 1 mil.

Leia também

Os valores contratos contam com juros de 3,99% ao mês. Os interessados poderão dividir os pagamentos em até 24 vezes. A ideia da instituição financeira é atender os 30 milhões de usuários da plataforma digital.

Veja quem pode pedir empréstimos do Caixa Tem

Os critérios do programa de crédito são muito simples. Para conseguir a aprovação dos valores, os trabalhadores precisam:

  • Ter o nome limpo (não pode estar negativado com nome no Serasa e/ou SPC);
  • Não ter outros financiamentos contratados que possam impedir a quitação do novo crédito;
  • Não estar inscrito no programa Bolsa Família.

O perfil dos solicitantes serão analisados, bem como seu histórico bancário. Vale ressaltar ainda que, para conseguir os empréstimos do Caixa Tem, os interessados precisam atualizar seus dados na conta digital.

Para isso, a Caixa montou um calendário escalonando os usuários por mês de nascimento. Sendo assim, nascidos entre os meses de janeiro e abril já estão liberados para atualização cadastral e solicitação de crédito.

Os demais serão liberados a partir dos seguintes dias:

  • Aniversariantes de maio e junho: 08 de novembro de 2021;
  • Aniversariantes de julho e agosto: 29 de novembro de 2021;
  • Aniversariantes de setembro e outubro: 13 de dezembro de 2021;
  • Aniversariantes de novembro e dezembro: 27 de dezembro de 2021.

Caixa Tem vai liberar dois tipos de crédito

O programa de empréstimos do Caixa Tem oferece duas modalidades:

  • Pessoal: voltado para pessoas físicas, o crédito poderá ser utilizado para necessidades pessoais. Por exemplo, pagamento de dívidas, contas da casa, etc;
  • Seu Negócio: voltado para empreendedores/pessoas jurídicas que poderão utilizar os valores em sua empresa, fazendo pagamento de aluguel e compra de mercadoria, por exemplo.

Você pode conferir todos os detalhes e até tirar dúvidas sobre o programa pelo site da Caixa.

Leia também


você pode gostar também

Projeto de Lei pretende aumentar limite de pontos na CNH de profissionais

O PL está em discussão no Senado Federal. Confira neste texto qual é o novo limite de pontos na CNH que está sendo proposto e quais profissionais serão beneficiados com o aumento desse limite.

Tarifa de embarque deve ficar menor em 6 aeroportos a partir de 2023

A redução das tarifas de embarque, feita pela ANAC, segue determinação da Lei do Voo Simples. Veja quais aeroportos foram contemplados com a nova medida.

 Dicionário inglês elege “Gaslighting” como palavra do ano; veja o que significa

O dicionário inglês Merriam-Webster escolheu, no dia 28 de novembro de 2022, Gaslighting como a palavra mais procurada neste ano. Leia e descubra o seu significado.

Subsidiômetro: ferramenta da Aneel traz detalhes sobre tarifa de energia

O subsidiômetro é uma nova ferramenta da Aneel que busca simplificar e explicar aos consumidores detalhes sobre a tarifa de energia.

Cobrança do seguro DPVAT voltará a ser obrigatória no próximo ano?

Durante dois anos consecutivos, condutores ficaram isentos de pagar o DPVAT. A Caixa é a responsável por administrar o dinheiro.

525 milhões de anos: cientistas estudam o cérebro fossilizado mais antigo do mundo

O cérebro mais antigo conhecido pertence a uma criatura marinha de aproximadamente 1,5 cm de comprimento, que apresenta um sistema nervoso delicadamente preservado.