Caixa Tem: quem pode pedir empréstimos de até R$ 1 mil? Entenda

Os mais de 30 milhões de usuários do Caixa Tem poderão pedir empréstimos pela conta digital. O programa de crédito conta com algumas regras.

Em setembro, a Caixa Econômica Federal anunciou a nova funcionalidade de empréstimos no Caixa Tem. De acordo com as regras do programa, podem ser solicitadas quantias de até R$ 1 mil.

Os valores contratos contam com juros de 3,99% ao mês. Os interessados poderão dividir os pagamentos em até 24 vezes. A ideia da instituição financeira é atender os 30 milhões de usuários da plataforma digital.

Veja quem pode pedir empréstimos do Caixa Tem

Os critérios do programa de crédito são muito simples. Para conseguir a aprovação dos valores, os trabalhadores precisam:

  • Ter o nome limpo (não pode estar negativado com nome no Serasa e/ou SPC);
  • Não ter outros financiamentos contratados que possam impedir a quitação do novo crédito;
  • Não estar inscrito no programa Bolsa Família.

O perfil dos solicitantes serão analisados, bem como seu histórico bancário. Vale ressaltar ainda que, para conseguir os empréstimos do Caixa Tem, os interessados precisam atualizar seus dados na conta digital.

Para isso, a Caixa montou um calendário escalonando os usuários por mês de nascimento. Sendo assim, nascidos entre os meses de janeiro e abril já estão liberados para atualização cadastral e solicitação de crédito.

Os demais serão liberados a partir dos seguintes dias:

  • Aniversariantes de maio e junho: 08 de novembro de 2021;
  • Aniversariantes de julho e agosto: 29 de novembro de 2021;
  • Aniversariantes de setembro e outubro: 13 de dezembro de 2021;
  • Aniversariantes de novembro e dezembro: 27 de dezembro de 2021.

Caixa Tem vai liberar dois tipos de crédito

O programa de empréstimos do Caixa Tem oferece duas modalidades:

  • Pessoal: voltado para pessoas físicas, o crédito poderá ser utilizado para necessidades pessoais. Por exemplo, pagamento de dívidas, contas da casa, etc;
  • Seu Negócio: voltado para empreendedores/pessoas jurídicas que poderão utilizar os valores em sua empresa, fazendo pagamento de aluguel e compra de mercadoria, por exemplo.

Você pode conferir todos os detalhes e até tirar dúvidas sobre o programa pelo site da Caixa.

Leia também

você pode gostar também