Caixa oferece crédito de até R$ 100 mil para quem está negativado

Empréstimo para pessoas negativadas envolve penhora de objetos ou mesmo do FGTS. Modalidade é denominada de Crédito Penhor Caixa.

Muitos brasileiros passaram a acumular dívidas devido à crise econômica provocada pela pandemia. Com isso, muitos não estão conseguindo pagar suas dívidas ou honrar compromissos. Visando essa fatia da população, a Caixa criou uma linha de crédito de R$ 100 mil para negativados.

continua depois da publicidade

A opção de empréstimo é denominada de Crédito Penhor Caixa, focada em pessoas com problemas no CPF, por dívida. Para pedir o empréstimo, o interessado deve ter algum objeto de valor para ser colocado como garantia.

Conforme a própria Caixa, uma grande quantidade de objetos pode ser penhorada. Entre eles estão: joias, relógios, pratarias, canetas de primeira linha, entre outros. Ainda existe a opção de oferecer o FGTS como garantia. O objeto penhorado deve ser entregue no momento de assinatura do contrato, sendo devolvido somente após fim da dívida.

Como solicitar o Crédito Penhor Caixa

Segundo a Caixa Econômica Federal, para solicitar o Crédito Penhor Caixa, o interessado deve seguir as instruções abaixo:

continua depois da publicidade
  • Munido com o RG, CPF e comprovante de endereço, compareça em uma agência da Caixa;
  • Em seguida, diga a um funcionário do banco a intenção de obter o Crédito Penhor Caixa;
  • Depois, informe e apresente o objeto de penhora;
  • O atendente fará a análise do objeto;
  • Se a proposta for considerada como dentro dos parâmetros da Caixa, será dado prosseguimento;
  • Em seguida, será necessário que o cliente e o banco entrem em acordo em relação aos prazos, parcelas e demais detalhes do contrato;
  • Depois que o contrato for assinado e o objeto entregue, a Caixa fará o depósito do dinheiro em poucos minutos.

Existe a opção de escolher pagar as parcelas por meio de boleto ou débito automático em conta. Também é possível que o objeto de penhora seja a conta do FGTS do trabalhador. Um cálculo próprio será realizado pelo gerente do banco. Saldo, condições e valor do empréstimo serão considerados.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade