Banco concede até R$ 100 mil em crédito para pessoas negativadas; veja como funciona

É possível solicitar crédito na Caixa deixando algum bem de valor na penhora. Esse serve de garantia para o pagamento da dívida.

O Crédito Penhor Caixa permite que até pessoas com CPF negativado façam empréstimos. Essa linha de crédito não precisa de uma análise cadastral. Isso porque, ao solicitar o dinheiro, o cliente deixa algum bem penhorado como garantia.

continua depois da publicidade

Como solicitar o Crédito Penhor Caixa

Os interessados devem procurar o banco e apresentar algum objeto para a penhora. Além disso, também é preciso estar munido de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço.

Joias, caneta de valor, relógios e quadros são alguns dos itens que podem ser avaliados para a concessão. O analista da Caixa fará a avaliação e aprovará o crédito de acordo com o valor do objeto para penhor.

A quantia liberada também dependerá dos critérios de pagamento. O pedido pode ser de até R$ 100 mil e deve entrar na conta do solicitante na mesma hora. É preferível que a conta seja da Caixa para um envio mais rápido.

continua depois da publicidade

Ao fim das parcelas, o cliente pode resgatar seu bem ou pedir um novo empréstimo, mantendo o item penhorado. Este fica guardado no cofre da Caixa e, se a dívida não for quitada, pode ir a leilão.

Empréstimo do FGTS para negativados

Outra maneira de conseguir um empréstimo, é pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nesse caso, a Caixa irá analisar suas contas e verificar qual delas tem o maior saldo disponível.

Se você for pedir o crédito por meio de penhora, é preciso comunicar a empresa que você está trabalhando sobre o empréstimo. Pelo FGTS, os clientes podem também adiantar o saque-aniversário em até três anos.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade