Caixa permite antecipar até três anos de saque do FGTS; saiba como funciona

Apenas quem tem a modalidade de aniversário pode antecipar o saque do FGTS. A Caixa também definiu valor mínimo para a solicitação.

Trabalhadores com contas ativas ou inativas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem retirar dinheiro na modalidade de aniversário. Esse tipo de saque do FGTS acontece apenas uma vez por ano, mas a Caixa anunciou que é possível antecipar os recursos de até três anos.

continua depois da publicidade

O adiantamento é feito por meio de empréstimo e os saques-aniversários seguintes ficam como garantia desse crédito. De acordo com a Caixa, o valor total mínimo deve ser de R$ 2 mil, enquanto cada retirada antecipada deve ser de R$ 300,00 ou mais.

Como antecipar o saque do FGTS?

A Caixa informa que o pedido de empréstimo é feito de forma fácil e rápida pelo celular ou computador. Para conseguir o crédito, é necessário ter mais de 18 anos, possuir conta na Caixa e ter optado pela modalidade da retirada.

Além disso, é preciso ter dinheiro suficiente na conta e não ter o CPF negativado. Interessados em antecipar o saque-aniversário do FGTS primeiro precisam autorizar a Caixa:

continua depois da publicidade
  1. Abrir o aplicativo ou site do Fundo;
  2. Acessar sua conta;
  3. Vá em "Autorizar Bancos" e clique em "Empréstimo Saque Aniversário";
  4. Depois vá em "Instituições Financeiras", selecione "Caixa" e clique para confirmar.

Feito isso, você terá autorizado o banco a acessar o seu FGTS. Ainda no app do Fundo, você pode verificar os valores para a retirada na modalidade aniversário. Depois disso, você deve:

  1. Acessar o Internet Banking CAIXA;
  2. Clicar na opção "Crédito" e escolher “Empréstimo Antecipação Saque Aniversário”;
  3. Clicar no botão “Simular” e ver como ficará o empréstimo baseado nos valores do dia;
  4. Confirmar seus dados cadastrais e as demais informações;
  5. Inserir sua senha eletrônica e clicar em confirmar que você quer antecipar o saque do FGTS.

Assim que o valor tiver sido bloqueado pelo fundo, o empréstimo é confirmado. A quantia fechada será depositada na sua conta bancária no dia seguinte. A solicitação desse crédito conta com juros de 1,09% ao mês.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade