Estes 9 livros são praticamente impossíveis de se ler; veja a lista

Os 9 livros praticamente impossíveis de se ler são obras que desapareceram da indústria por conta do nível de complexidade textual e baixa adesão dos leitores no mundo todo.

Os 9 livros que são praticamente impossíveis de se ler são conhecidos como obras clássicas extremamente rebuscadas, tanto no idioma quanto no vocabulário. Neste sentido, a lista é composta por exemplares que até mesmo saíram de circulação por conta da baixa adesão de leitores.

Sendo assim, tendem a não ser obras tão conhecidas, mas possuem particularidades que despertam a curiosidade dos leitores. Assim, alguns buscam esses livros praticamente impossíveis de ler como uma forma de se desafiar em suas leituras e sair da zona de conforto. Saiba mais a seguir:

9 livros que são praticamente impossíveis de se ler

1) Manuscrito Voynich, de Wilfrid M. Voynich

No geral, esse é um dos textos escritos mais conhecidos no mundo inteiro. Porém, é uma obra criada com uma linguagem natural que parece inventada, mas alguns especialistas acreditam que foi utilizado um idioma perdido com o tempo. Sendo assim, o texto inteiro parece uma espécie de criptografia.

Além disso, as primeiras folhas encontradas foram datadas por carbono no século XV. Curiosamente, o primeiro proprietário do Manuscrito Voynich foi o imperador Rudolf II.

2) Códice Rohonc, de Gusztáv Batthyány

Em primeiro lugar, não se sabe se Gusztav Batthyány foi o escritor do Códice Rohonc, porque ele apenas doou o códice para a Academia Húngara de Ciências, em 1838.

Com 448 páginas, o manuscrito tem origem desconhecida com conteúdos que ainda são um mistério para os especialistas.

3) As Cifras de Beale, de Robert Moriss

As Cifras de Beale foram encontradas em um panfleto anônimo em 1885 e contam a história de Robert Moriss.

Sobretudo, consiste em um livro praticamente impossível de ler porque é escrito em um tipo de criptografia avançada para encontrar uma espécie de tesouro escondido na região dos Estados Unidos.

4) O Pergaminho Ripley

Escrito em latim e inglês, o Pergaminho Ripley pode ser lido, mas possui um vocabulário erudito e obscuro que dificulta a legibilidade.

Curiosamente, é um manual para criar a mística Pedra Filosofal, mas as instruções não são extremamente claras, possuindo ambiguidade e complexidade.

5) 20 Fatias de Queijo Americano, de Ben Denzer

A proposta deste livro praticamente impossível de ler é responder o que define um livro. Sendo assim, o livro é construído como 20 fatias de queijo embrulhadas em plástico e deixadas dentro da capa dura de um livro tradicional.

Entretanto, o queijo vai decompondo e estragando com o tempo, de modo que o período de leitura acabe nesse processo.

6) Um Livro do Céu, de Xu Bing

Composto por quatro volumes escritos com mais de 4 mil símbolos semelhantes a caracteres chineses, esse livro é praticamente impossível de ler porque não há sentido algum no texto.

Ainda que os caracteres tenham sido pensados para parecerem reais, eles não são feitos para que o leitor de fato leia a obra.

7) O Livro da 7 Dispensação, de James Hampton

Encontrada em 1964, essa obra é inspirada por visões que o autor teve da segunda vinda de Jesus Cristo com base em materiais recuperados ao longo de 14 anos.

Sendo assim, inclui objetos que foram encontrados, desde potes até lâmpadas, mas que foram cobertos por uma folha metálica brilhante.

8) Códice Seraphinianus, de Luigi Serafini

Neste livro praticamente impossível de ler, Luigi Serafini usou uma linguagem imaginária para criar uma enciclopédia baseada nos sistemas ocidentais, mas sem nenhum significado textual.

Além disso, é acompanhada de uma série de ilustrações surrealistas desenhadas à mão, o que tornam o texto ainda mais desconexo e sem sentido.

9) A Cifra Copiale

Sem autoria conhecida, essa cifra foi criada originalmente como um manuscrito de 105 páginas. Porém, a construção textual utiliza 90 caracteres diversos, entre letras romanas e gregas, símbolos abstratos e sinais gráficos.

Sendo assim, diversos historiadores dos Estados Unidos e da Suécia estão buscando traduzir e decifrar o texto desde a descoberta.

Leia também

você pode gostar também

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.