Estas 23 palavras são as mais difíceis da Língua Portuguesa

As palavras mais difíceis da Língua Portuguesa devem ser do conhecimento do concurseiro que está estudando arduamente para passar nas provas de um certame.

Responda com sinceridade: Você conhece as palavras mais difíceis da Língua Portuguesa, concurseiro? Não faz a mínima ideia? O nosso idioma, apesar de ter sofrido influência de outros, é rico e considerado um dos mais complexos do mundo. As suas peculiaridades, sonoridade melódica e expressões ambíguas, são a prova disso.

continua depois da publicidade

Por isso, essa matéria selecionou as 23 palavras mais difíceis da Língua Portuguesa. Nos dê o prazer da sua companhia até o fim da leitura e descubra como o nosso vocabulário pode ser complicado até mesmo para quem nasceu em terras tupiniquins. Aproveite para aprimorar ainda mais os seus conhecimentos, combinado?

Palavras mais difíceis da Língua Portuguesa

1. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Leia também

São 33 letras que remetem ao medo de errar na hora de pronunciar palavras complicadas ou longas demais em público. Esse é o seu caso, concurseiro?

2. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico

Outra das palavras mais difíceis da Língua Portuguesa é essa. Essas 46 letras remetem a uma doença grave que tem origem nos pulmões por causa da inalação de cinzas vulcânicas. Bora tentar pronunciá-la?

continua depois da publicidade

3. Anticonstitucionalissimamente

Essas 29 letras se referem a algo que é realizado de maneira contrária ao que rege a constituição de um país, ou seja, anticonstitucional.

4. Coronografopolarímetro

Essa também é outra das palavras mais difíceis da Língua Portuguesa. São 22 letras que fazem menção ao aparelho usado pelos astrônomos que precisam observar a polarimetria da coroa solar.

5. Dacriocistorrinostomia

Essa palavra também tem 22 letras e remete à complexa comunicação, que se dá por meio do osso lacrimal, entre o meato médio do nariz e o saco lacrimal.

continua depois da publicidade

6. Coledocoduodenostómico

Pensou nas palavras mais difíceis da Língua Portuguesa? Essas 29 letras fazem menção a uma abertura cirúrgica entre o conduto biliar comum e o duodeno.

7. Fotocromometalográfico

Nada mais é do que o processo fotomecânico que realiza a metalografia colorida. Ao todo são 21 letras. Se arrisca a pronunciar essa palavra, concurseiro?

8. Parassimpaticomimético

As 22 letras dessa palavra fazem menção a tudo aquilo que produz efeito no sistema nervoso responsável por fazer o corpo humano repousar.

9. Pneumartrorradiografia

Mais uma palavra com 22 letras que faz parte do nosso idioma. Ela remete à introdução de oxigênio (que vai servir de contraste) na cavidade articular.

continua depois da publicidade

10. Traquelatloidoccipital

As 22 letras dessa palavra fazem menção ao músculo oblíquo menor da cabeça do ser humano. Você sabia disso, concurseiro?

11. Histerossalpingectomia

Quando se fala em palavras mais difíceis da Língua Portuguesa, essa não poderia faltar. As suas 22 letras significam a remoção do útero e das trompas de Falópio de uma pessoa do sexo feminino.

12. Monosialotetraesosilgangliosideo

Essas 32 letras fazem menção a uma poderosa substância que pode ser encontrada em alguns medicamentos que tratam doenças neurológicas.

13. Dimetilaminofenildimetilpirazolona

Bora soletrar essa palavra de 34 letras, concurseiro? Trata-se de uma substância presente em vários comprimidos para enxaqueca.

14. Tetrabrometacresolsulfonoftaleína

35 letras que fazem menção a um termo específico bastante usado pela área de Química. Essa também é considerada uma das palavras mais difíceis da Língua Portuguesa.

15. Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona

Com “apenas” 37 letras, essa palavra nada mais é do uma substância comumente encontrada em diversos medicamentos para cólicas estomacais.

16. Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol

O concurseiro que conseguir realizar a proeza de soletrar essa palavra de 43 letras, tem uma excelente dicção. Ela faz menção a uma substância que pode ser encontrada na maioria dos medicamentos para hemorroidas.

17. Cineangiocoronariográfico

São 25 letras que remetem a um procedimento realizado pelo médico cardiologista, que permite diagnosticar várias doenças do coração.

18. Barafustar

Outra das palavras mais difíceis da Língua Portuguesa que significa os movimentos voluntários e descontrolados do corpo. Ou seja, é o ato de protestar, por assim dizer.

19. Carenado

Nada mais é do que um adjetivo que faz menção a um objeto ou animal que possui uma saliência no dorso.

20. Cineangiocoronariografia

Essas 24 letras se referem a um complexo exame das artérias do coração, cujo objetivo é diagnosticar possíveis doenças que estejam se desenvolvendo.

21. Prolegômenos

Essa pitoresca palavra significa a introdução de uma obra que foi escrita de maneira mais expositiva e numa ótica mais abrangente.

22. Restolho

Você já ouviu essa palavra antes, concurseiro? Ela faz menção a tudo aquilo que sobra depois da ceifagem dos cereais, na hora da colheita. Ou seja, o resto.

23. Rubicundo

A última das palavras mais difíceis da Língua Portuguesa da nossa lista. O concurseiro que tem o tom de pele mais claro, certamente já deve ter ficado rubicundo (aspecto avermelhado) após passar um bom tempo debaixo do sol forte.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade