Nubank abre vagas em diversas áreas para pessoas negras; saiba concorrer

Banco digital oferece oportunidades de trabalho para pessoas negras que desejam se inserir no mercado de trabalho ou que procuram novos rumos profissionais.

O Nubank abre vagas para diversas áreas destinadas a pessoas negras. Criado em 2013, com o objetivo de ser uma alternativa a outros bancos já existentes, o Nubank investiu em tecnologia e novas maneiras de tornar o ambiente corporativo mais inclusivo.

continua depois da publicidade

Nesse sentido, em busca da diversidade e de novas possibilidades, o Nubank busca recrutar pessoas, criando sempre um espaço de representatividade e proporcionalidade. Todo o cuidado visa criar marcadores de identidade em busca do enriquecimento da empresa enquanto lugar para se trabalhar.

As oportunidades disponíveis são para diversas áreas, como Design, Marketing e outros. Dessa forma, os interessados em preencher as novas vagas com o seu talento individual devem se inscrever diretamente na internet.

Quem pode se candidatar às vagas do Nubank?

Leia também

As vagas abertas pelo Nubank são exclusivas para todas as pessoas que se identificam como parte da comunidade negra, ou seja, a vaga é apenas para candidatos que se declaram negros. Neste caso, pessoas que não são negras podem se candidatar a outras vagas disponíveis no banco.

continua depois da publicidade

Acreditando sempre na diversidade como parte essencial do crescimento, o Nubank criou as vagas para pessoas negras por entender que a comunidade negra ainda não é representada da maneira como deve dentro do campo da tecnologia.

Oferta de vagas no Nubank

As vagas ofertadas pelo Nubank para a comunidade negra são destinadas ao escritório de São Paulo. Nesse sentido, estão abertas oportunidades para as seguintes áreas e profissões:

  • Analista de Negócios (Business Analysts);
  • Ciência de Dados (Data Scientists);
  • Designers;
  • Engenharia de software (Software Engineers);
  • Financeiro (Finance);
  • Gerência de produto (Product Managers);
  • Jurídico (Legal);
  • Marketing;
  • Pessoas & Cultura (People & Culture);
  • Xpeer – Analista de Excelência do Cliente (Customer Excellence analyst).

Entrevistas

As vagas destinadas à comunidade negra, a princípio, são para o escritório do Nubank na cidade de São Paulo. Devido à pandemia e aos protocolos de prevenção em torno da COVID-19, todo o processo de contratação e entrevista é feito de maneira 100% online e remota.

continua depois da publicidade

Sendo assim, os currículos enviados serão analisados e mesmo pessoas não residentes em São Paulo podem concorrer às vagas, mediante análise do currículo profissional de cada candidato.

Nesse sentido, para se candidatar, basta preencher o formulário disponível na página de aplicações do Nubank. Para concorrer às vagas, as pessoas negras devem inserir dados pessoais, se declarar negra, preta ou parda, e escolher a área para a qual deseja se candidatar.

Pensando em demarcar todos os marcadores de identidade que fazem as pessoas se declararem integrantes de uma esfera social, os candidatos ainda devem responder um questionário com questões pessoais, como orientação sexual, raça ou cor, identidade de gênero e outros marcadores sociais.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade