É possível aumentar o limite de Pix no app do Nubank; veja como

Banco digital criou uma nova funcionalidade, permitindo que clientes façam ajustes em limites diários de transações feitas via Pix.

Recentemente o Nubank disponibilizou uma funcionalidade em seu aplicativo, que permite aos clientes definirem os limites diários (diurno e noturno) de transações bancárias, como o Pix. Nesse sentido, foi criada a funcionalidade “Meus limites Pix”, que traz mais praticidade e segurança aos clientes.

A medida é uma forma de oferecer mais segurança aos clientes, visto que o Pix, desde que foi lançado em 2020, acabou se tornando alvo de criminosos e golpistas que procuram enganar as pessoas em novos golpes criados todos os dias. Além disso, a funcionalidade também pretende trazer praticidade e maior controle de gastos.

O limite para o Pix em transações noturnas (entre 20h e 6h) é de R$ 1.000,00, devendo a pessoa estar atenta caso precise corrigir os valores permitidos. Nesse sentido, com a nova opção “Meus limites Pix”, o correntista consegue aumentar o limite de Pix no aplicativo do Nubank com apenas um clique e em alguns minutos os novos limites já estão disponíveis.

Como aumentar o limite do Pix no app do Nubank

Os clientes que desejarem mudar os valores do limite do Pix no Nubank devem acessar o app e seguir os passos:

  • Abra o app do Nubank (Android e iOS) e, na página inicial, selecione a opção “Área Pix”;
  • Em seguida, clique em “Configurar Pix” e escolha a aba “Meus limites Pix”;
  • O usuário deve selecionar a opção “Editar” e definir os limites desejados para os períodos diurno e noturno;
  • Para finalizar, insira a senha e confirme a transação.

Vale lembrar que o prazo necessário para que as alterações de aumento de limite sejam feitas é de 24 e 48 horas após a solicitação. Entretanto, caso queira solicitar a redução do limite, a operação é realizada na mesma hora.

Lista de confiança para transações via Pix

O Nubank também conta com uma outra funcionalidade, que permite aos usuários definirem contatos que podem receber, de maneira exclusiva, valores acima dos estipulados em transações via Pix durante qualquer hora do dia. Todavia, o procedimento é realizado da seguinte forma:

  • Abra o app do Nubank e, na página principal, selecione “Área Pix”;
  • Em seguida, vá até a opção “Configurar Pix” e escolha a aba “Lista de confiança”;
  • Adicione a pessoa desejada em “Adicionar contato” e informe os dados solicitados pelo banco;
  • Para finalizar, basta informar a senha de 4 dígitos usada no aplicativo e confirmar a transação.

Como citado anteriormente, o prazo para que o banco faça as modificações necessárias na lista de confiança também é de 24 a 48 horas após a solicitação. Ao final do procedimento, o banco envia um e-mail ao cliente avisando-o da nova atualização.

Leia também

você pode gostar também

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.

Oscar 2023: lista completa de indicados e onde assistir cada filme

Você sempre foi fã das novidades do mundo do cinema? Então, conheça os filmes indicados ao Oscar 2023 e saiba onde assistir a cada um deles.

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.