SENAI abre mais de 6 mil vagas em feirão de empregos; saiba como concorrer

Evento gratuito acontece on-line e também em 350 unidades de todos os estados, com oportunidades anunciadas por 30 empresas.

Até quinta-feira, 10, segue em andamento a Feira Contrate-me, realizada simultaneamente nos 26 estados do país e no Distrito Federal. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e conta com mais de 6 mil oportunidades de emprego em 30 empresas parceiras.

continua depois da publicidade

Além de vagas para designers, eletricistas, mecânicos, técnicos e analistas, entre outras, a quarta edição do evento conta com anúncios para estagiários e jovens aprendizes, em diferentes áreas e níveis de formação.

A seleção de todos os candidatos acontece de forma on-line, por meio da plataforma Contrate-me. Interessados devem criar uma conta no site para ter acesso às vagas por estado. A triagem eletrônica levará em conta aspectos técnicos listados nos currículos cadastrados e testes para avaliar competências socioemocionais.

Até o início deste mês a plataforma já contava com mais de 168 mil perfis no banco de dados, segundo o Senai. A última edição da feira foi realizada em maio deste ano e registrou 6,2 mil candidaturas.

continua depois da publicidade
Leia também

Mundo Senai

O feirão integra o evento Mundo Senai, realizado em formato híbrido. A modalidade presencial conta com atividades abertas em mais de 350 escolas espalhadas pelo país. É necessário acessar o site institucional e selecionar o estado de interesse para conferir a programação local.

Já o evento digital conta com seis ambientes virtuais para estudantes e também oferta painel de vagas e empresas, além de apresentar os cursos disponíveis.

continua depois da publicidade

Entre as temáticas das palestras on-line estão orientações sobre como montar um currículo, jogos digitais, diversidade, inclusão, bioeconomia, futuro do trabalho e NFT (token não fungível).

"O Senai está preocupado com a empregabilidade de seus alunos e em ajudar as empresas a encontrarem mão de obra qualificada para suas vagas. Pela primeira vez, juntamos o Mundo Senai, que já é um evento tradicional para a comunidade conhecer as nossas escolas, com a Feira Contrate-me, que é on-line e tem o objetivo de promover o encontro entre quem quer contratar e quem está em busca de emprego”, enfatiza o superintendente de Educação Profissional e Superior, Felipe Morgado.

A programação completa da Feira Contrate-me e do Mundo Senai está disponível no site do Serviço Nacional. A seleção on-line começou nesta terça-feira, 8.

Saiba mais

O Senai está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros e oferece cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica: iniciação profissional, graduação e pós-graduação.

continua depois da publicidade

Dados institucionais apontam que mais de 73 milhões de trabalhadores de 28 áreas da indústria já passaram por cursos do Senai, fundado em 1942.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade