Senai abre 18 cursos online gratuitos; veja opções e como se inscrever

Os cursos gratuitos e online do Senai são voltados para o aperfeiçoamento profissional, assim como aprofundamento dos conhecimentos e formações iniciais em diversas áreas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) trabalha com foco no apoio das áreas industriais brasileiras, fomentando a formação de recursos humanos e a prestação de serviços. Recentemente, o Senai abriu 18 cursos online gratuitos para fomentar a profissionalização dos brasileiros em diferentes setores do mercado de trabalho.

Desde formações na área de tecnologia até cursos com foco em gestão, as opções estão disponíveis através da plataforma Mundo Senai. Com certificados de conclusão e materiais de apoio, essa é a oportunidade de alavancar a carreira e tornar o seu currículo mais competitivo. Saiba mais a seguir:

Quais são os cursos online gratuitos oferecidos pelo Senai?

De acordo com o catálogo do Mundo Senai, os cursos online gratuitos oferecidos pela instituição se dividem em minicursos, iniciação profissional e especialização com aperfeiçoamento. Sendo assim, as modalidades disponíveis são:

  • Desvendando a blockchain (Tecnologia da Informação);
  • Desvendando a Indústria 4.0 (Automação);
  • Desvendando o BIM (Tecnologia da Informação);
  • Get Connected (Tecnologia da Informação);
  • Privacidades e Proteção de Dados (Gestão);
  • Projeto de Hidráulica com as Bibliotecas BIM Amanco Win (Construção Civil);
  • Consumo Consciente de Energia (Meio Ambiente);
  • Desenho Arquitetônico (Construção Civil)
  • Educação Ambiental (Meio Ambiente);
  • Empreendedorismo (Gestão);
  • Finanças Pessoais (Gestão);
  • Lógica de Programação (Tecnologia da Informação);
  • Logística;
  • Metrologia (Metalmecânica);
  • Noções Básicas de Mecânica Automobilística (Automotiva);
  • Propriedade Intelectual (Gestão);
  • Segurança do Trabalho (Gestão);
  • Tecnologia da Informação e Comunicação (Tecnologia da Informação).

Com duração média de 15 horas, todos são oferecidos na modalidade EAD, com suporte da plataforma do Mundo Senai. Além dos cursos, a plataforma oferece Orientação Profissional especializada, além de um Guia Profissional completo e uma aba específica para oportunidades de trabalho.

Os estudantes também podem se informar sobre eventos profissionalizantes, como workshops e oficinas, e ficar por dentro das novidades relacionadas ao Senai e à indústria brasileira. Sobretudo, o principal objetivo da plataforma Mundo Senai é oferecer desenvolvimento pessoal e inovação corporativa aos brasileiros.

Como se inscrever nos cursos do Senai?

Para iniciar qualquer formação, os usuários precisam acessar a loja do Mundo Senai e consultar os cursos disponíveis. Nesta etapa, é fundamental ler os pré-requisitos do curso e verificar se atende às exigências.

Logo em seguida, deve-se confirmar a inscrição realizando o login ou o cadastro na plataforma. Caso seja o primeiro acesso, deve-se preencher o formulário com os dados pessoais, como nome completo, CPF, email e telefone. Ademais, é fundamental criar uma senha forte e preencher o captcha de segurança para concluir o processo.

Após o cadastro, será enviado um e-mail de verificação para completar esse primeiro acesso, e depois o aluno pode adicionar o curso que deseja e logo começar os estudos. Também pode-se acessar a plataforma por meio do Facebook ou da conta do Google, principalmente para realizar o login.

Em casos de dúvidas, o Mundo Senai oferece uma aba de Perguntas Frequentes, mas também um canal para atendimento especializado por meio do Fale Conosco do site. Neste caso, o usuário precisa preencher o formulário específico, com informações pessoais e também mais detalhes sobre o problema que está enfrentando.

Leia também


você pode gostar também

Inscritos no Enem poderão ter acesso à passagem gratuita; entenda projeto

Proposta da Câmara dos Deputados prevê que inscritos no Enem recebam passagem gratuita em transporte público no dia da prova.

Encceja: governo libera gabarito oficial das provas; saiba consultar

O gabarito oficial das provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) está disponível.

Sebrae oferta 302 cursos online gratuitos no país; veja as opções

A plataforma de cursos online do Sebrae oferece especialização aos estudantes em áreas como finanças, inovação, negócios, organização e mercado.

MEC libera mais de 100 cursos online gratuitos no país; veja como se inscrever

O Ministério da Educação, através da plataforma Aprenda Mais, oferece diversos cursos online e gratuitos em diferentes áreas do conhecimento para todos os brasileiros.

Renegociação de dívidas do Fies está aberta; saiba como fazer pelo app

Processo de renegociação de dívidas com o Fies concede descontos de até 99% para quem aderir ao contrato.

Fies: governo abre prazo para renegociar dívidas; veja quem pode

Processo de renegociação de dívidas com o Fies oferece até 99% de desconto para os que aderirem ao contrato.