Raízen abre 700 vagas para trainees, jovens aprendizes e estagiários

Vagas na Raízen são para diferentes regiões do país, com a opção de atuar em diversos segmentos da empresa.

A parceria entre as empresas Shell e Cosan, Raízen, do setor de energia, abriu recentemente novas vagas de emprego para trabalhar em todas as suas operações no país. São mais de 700 vagas para trainees, estagiários e jovens aprendizes, com processo seletivo totalmente on-line e admissão a partir de janeiro e fevereiro de 2023.

continua depois da publicidade

Dentre as 700 vagas, 400 são para jovens aprendizes e 300 para estagiários. Contudo, entre elas, pelo menos 20 são destinadas aos trainees. As opções são para diversas áreas de atuação, dependendo da localidade dos candidatos. As inscrições vão até o dia 25 de setembro para as três opções.

Além disso, ao longo do período de inscrições, a empresa ainda deve fazer lives no YouTube, explicando as etapas do processo seletivo, bem como as formas de atuação da Raízen.

Como se inscrever nas vagas da Raízen

Leia também

As inscrições para as vagas da Raízen contam com três divisões, feitas por meio do site de carreiras da empresa, nas opções:

continua depois da publicidade
  1. Inscrição para jovem aprendiz,
  2. Inscrição para estagiário; e
  3. Inscrição para trainee.

Após escolher a opção ideal, o candidato deve conferir as informações propostas para a vaga e então clicar em “Inscrever-se”. A partir de então, o site fará o redirecionamento para o endereço da Gupy.

Requisitos das vagas trainees da Raízen

Os candidatos devem manter em mente que cada processo é diferente, e possui requisitos específicos. Aqueles interessados em ocupar vagas de trainee, por exemplo, devem ter formação completa entre julho de 2019 e dezembro de 2021 em cursos de graduação superior, como bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

continua depois da publicidade

Esta opção é direcionada aos que possuem disponibilidade para trabalhar em várias unidades diferentes da empresa, com maior mobilidade. Além de uma remuneração de R$ 7,8 mil, os trainees terão acesso a vale-transporte, refeição, convênios com parceiros, plano de saúde, plano de previdência privada e bônus anual.

Após o período de inscrições, ocorrem os testes online até o dia 17 de outubro, onde os candidatos conhecerão mais sobre a empresa, bem como o ambiente de trabalho. Durante outubro e novembro ocorre o desafio, e entre novembro e dezembro, o painel final, uma fase com a liderança da Raízen.

Requisitos das vagas jovem aprendiz da Raízen

No caso das opções para jovem aprendiz, aqueles com até 21 anos e 11 meses de idade que tenham ensino fundamental, médio ou técnico podem participar. É preciso ainda estar cursando ou já ter completado. Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais.

continua depois da publicidade

Para esta divisão, tanto a remuneração quanto os benefícios variam com base na localização e área de atuação, portanto, o candidato deve ficar atento às informações. No geral, porém, é oferecido plano de saúde, vale-refeição ou refeitório e uma trilha de aprendizagem, junto da remuneração.

Os selecionados no processo de inscrição passarão por dinâmicas online de 30 de outubro até 30 de novembro, bem como uma entrevista com o gestor ou gestora de vaga.

Requisitos das vagas de estágio da Raízen

Os estagiários não precisam ter limite de idade. Podem concorrer todos aqueles estudantes de graduação, de tecnólogo, licenciatura ou bacharelado, que tenham conclusão prevista para dezembro de 2023 e 2024. Nenhuma experiência prévia é requerida, muito menos proficiência em inglês.

Contudo, estes candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais, ou 6 horas por dia. A bolsa-auxílio é de R$ 2 mil, com benefícios como vale-refeição e transporte, plano de saúde e odontológico.

Assim como as outras divisões, os interessados no programa de estágio devem passar por testes online e dinâmicas, combinando proatividade e colaboração. Após uma entrevista online com a liderança, que ocorre do dia 25 de outubro até 30 de novembro, o processo admissional começa em janeiro e fevereiro de 2023.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade