Braskem abre inscrições para o seu programa de estágio; saiba concorrer

As inscrições do estágio Braskem vão até o dia 12 de setembro para todos os estudantes universitários cursando a partir do 3º semestre em cursos de exatas e humanas.

A empresa petroquímica Braskem abriu recentemente novas oportunidades para se inscrever em seu programa de estágio universitário. O processo vai até o dia 12 de setembro, e busca por estudantes em busca de desenvolver estratégias e soluções sustentáveis para o futuro.

Leia também

O programa da Braskem está espalhado pelos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As cidades que recebem o estágio são Maceió, Marechal Deodoro, Camaçari, Salvador, Duque de Caxias, Triunfo, Porto Alegre, ABC, Campinas, São Paulo, Cubatão e Paulínia.

No geral, o estágio da petroquímica tem como foco o desenvolvimento dos estudantes. Os candidatos poderão colocar em prática o aprendizado acadêmico, trabalhando em equipe e melhorando o crescimento pessoal e profissional. O programa tem duração de 1 a 2 anos.

As inscrições estão liberadas para todos os estudantes de nível universitário, desde que estejam cursando a partir do 3º semestre em cursos de Exatas e Humanas.

O estágio da Braskem é um dos melhores do Brasil, e busca pessoas inquietas, com diversas histórias, origens, personalidades e crenças, oferecendo oportunidades para grandes transformações.

Como se inscrever no estágio da Braskem

Para concorrer ao estágio da Brakem, é necessário acessar o site da empresa, na página do programa de estágio universitário. Após conferir as informações, só é preciso clicar em “Inscreva-se”. A página fará o redirecionamento para a Cia de Talentos, onde o interessado deve realizar o cadastro e fornecer os dados pedidos, como o currículo.

Durante a primeira etapa, os candidatos participarão do Braskem Game, conhecendo mais sobre a empresa e navegando por uma cidade virtual de conteúdos da Braskem.

Em outubro, ocorre o Short Screening, onde os aprovados na primeira etapa serão convocados para entrevistas, tendo a oportunidade de conversar com outros colaboradores da empresa. Por fim, ocorre uma última entrevista individual, com contato com as lideranças.

Benefícios do programa de estágio Braskem

A Braskem oferece aos seus estagiários uma bolsa-auxílio, vale-transporte ou estacionamento, convênio médico, vale-refeição ou refeitório e seguro de vida.

Além disso, também possuem bolsas de Inglês para todos com nível básico do idioma, e como ação afirmativa, para todos os candidatos declarados negros ou pardos, independente do nível.

Sobre a Braskem

A Braskem é uma empresa petroquímica que atua no mundo inteiro, em busca de soluções sustentáveis da química e do plástico. Fundada em 2002, em São Paulo, possui mais de 7,5 mil colaboradores, e é hoje a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos.

Neste sentido, a empresa está inserida tanto no setor químico quanto petroquímico, com participação relevante em várias cadeias produtivas, sendo essencial para o desenvolvimento econômico.

Leia também


você pode gostar também

Santander abre novas vagas para trainees com salários de R$ 8 MIL

Os futuros trainees devem começar a trabalhar a partir de janeiro de 2023, com a oportunidade de rotacionar em várias áreas.

Emprego SEST SENAT: novas vagas são divulgadas; veja como concorrer

As vagas de emprego no SEST SENAT são para diferentes áreas e locais de atuação. Veja como solicitar participação.

TIM abre 90 vagas de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 1,5 MIL; modelo híbrido

O processo seletivo da operadora busca receber candidatos diversos, abrindo as portas para mulheres, pessoas com deficiência, negros, LGBTQIAP+ e pessoas acima de 45 anos.

PepsiCo abre mais de 750 vagas de emprego no país; saiba concorrer

As vagas de emprego da PepsiCo no país estão concentradas na área de logística e vendas, além de oportunidades para o nível médio, desde que comprovada a formação.

Assaí Atacadista abre mais de 1 mil vagas de emprego, maioria para nível médio

As vagas de emprego do Assaí Atacadista são para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. Veja como realizar sua inscrição.

Boticário abre mais de 200 vagas de emprego; veja como concorrer

O Grupo Boticário está ofertando oportunidades em áreas como varejo, recursos humanos, atendimento ao cliente, marketing e tecnologia.