Braskem abre inscrições para o seu programa de estágio; saiba concorrer

As inscrições do estágio Braskem vão até o dia 12 de setembro para todos os estudantes universitários cursando a partir do 3º semestre em cursos de exatas e humanas.

A empresa petroquímica Braskem abriu recentemente novas oportunidades para se inscrever em seu programa de estágio universitário. O processo vai até o dia 12 de setembro, e busca por estudantes em busca de desenvolver estratégias e soluções sustentáveis para o futuro.

continua depois da publicidade

O programa da Braskem está espalhado pelos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As cidades que recebem o estágio são Maceió, Marechal Deodoro, Camaçari, Salvador, Duque de Caxias, Triunfo, Porto Alegre, ABC, Campinas, São Paulo, Cubatão e Paulínia.

No geral, o estágio da petroquímica tem como foco o desenvolvimento dos estudantes. Os candidatos poderão colocar em prática o aprendizado acadêmico, trabalhando em equipe e melhorando o crescimento pessoal e profissional. O programa tem duração de 1 a 2 anos.

As inscrições estão liberadas para todos os estudantes de nível universitário, desde que estejam cursando a partir do 3º semestre em cursos de Exatas e Humanas.

continua depois da publicidade
Leia também

O estágio da Braskem é um dos melhores do Brasil, e busca pessoas inquietas, com diversas histórias, origens, personalidades e crenças, oferecendo oportunidades para grandes transformações.

Como se inscrever no estágio da Braskem

Para concorrer ao estágio da Brakem, é necessário acessar o site da empresa, na página do programa de estágio universitário. Após conferir as informações, só é preciso clicar em “Inscreva-se”. A página fará o redirecionamento para a Cia de Talentos, onde o interessado deve realizar o cadastro e fornecer os dados pedidos, como o currículo.

continua depois da publicidade

Durante a primeira etapa, os candidatos participarão do Braskem Game, conhecendo mais sobre a empresa e navegando por uma cidade virtual de conteúdos da Braskem.

Em outubro, ocorre o Short Screening, onde os aprovados na primeira etapa serão convocados para entrevistas, tendo a oportunidade de conversar com outros colaboradores da empresa. Por fim, ocorre uma última entrevista individual, com contato com as lideranças.

Benefícios do programa de estágio Braskem

A Braskem oferece aos seus estagiários uma bolsa-auxílio, vale-transporte ou estacionamento, convênio médico, vale-refeição ou refeitório e seguro de vida.

continua depois da publicidade

Além disso, também possuem bolsas de Inglês para todos com nível básico do idioma, e como ação afirmativa, para todos os candidatos declarados negros ou pardos, independente do nível.

Sobre a Braskem

A Braskem é uma empresa petroquímica que atua no mundo inteiro, em busca de soluções sustentáveis da química e do plástico. Fundada em 2002, em São Paulo, possui mais de 7,5 mil colaboradores, e é hoje a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos.

Neste sentido, a empresa está inserida tanto no setor químico quanto petroquímico, com participação relevante em várias cadeias produtivas, sendo essencial para o desenvolvimento econômico.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade