Auxílio Brasil: veja como consultar as parcelas do benefício pelo CPF

O Ministério da Cidadania também disponibilizou um app específico do Auxílio Brasil. A consulta pela nova plataforma poderá ser feita utilizando o CPF.

O novo Bolsa Família, intitulado de Auxílio Brasil, teve seu pagamento iniciado no dia 17 de novembro de 2021. O Ministério da Cidadania (MC) informou que os beneficiários poderão consultar sua elegibilidade e o valor do benefício.

continua depois da publicidade

Novo Bolsa Família: canais para verificar o benefício

  • Terminais de autoatendimento, lotéricas, agências e correspondentes Caixa Aqui;
  • Atendimento Caixa ao Cidadão, ou seja, pelo telefone 111;
  • Aplicativo Auxílio Brasil (Android e iOS);
  • Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, discando 121;
  • Aplicativo Caixa Tem, com login e senha cadastrados na plataforma.

Como consultar o Auxílio Brasil pelo CPF

De acordo com o Ministério da Economia, no novo programa serão incluídos todos os beneficiários do Bolsa Família (14,6 milhões de pessoas). Além disso, a ideia é incluir mais 2,4 milhões de brasileiros no programa.

Quem recebia o benefício original poderá consultar o Auxílio Brasil pelos canais de atendimento da Caixa. Ou seja, app Caixa Tem, terminais de autoatendimento, lotéricas, agências e correspondentes Caixa Aqui. A consulta também pode ser feita por meio do Atendimento Caixa ao Cidadão, ou seja, pelo telefone 111.

Em qualquer dos casos, os interessados devem informar os dígitos do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social). A exceção reside ao app do Caixa Tem. Até porque, para usar a plataforma, basta informar login e senha anteriormente cadastrados no sistema.

continua depois da publicidade

O Ministério da Cidadania também disponibilizou um app específico do Auxílio Brasil. A consulta pela nova plataforma poderá ser feita utilizando o CPF do beneficiário e a senha cadastrada em outros aplicativos da Caixa.

Depois de baixar o app no celular, quem ainda não possui cadastro deverá preencher o formulário e efetuar a inscrição. Já quem tem o registro, mas não lembra a senha, precisa selecionar “Recuperar senha” e seguir os passos. Assim que o beneficiário estiver logado, poderá acessar uma série de funções relativas ao Auxílio Brasil, como:

continua depois da publicidade
  • Consultar valor do benefício;
  • Verificar o calendário de pagamentos;
  • Conferir informações das transferências dos últimos 12 meses;
  • Tirar dúvidas e encontrar dicas sobre o programa.

Outras informações também podem ser obtidas ligando para 0800 726 0207.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade