Saiba como ver status do WhatsApp de maneira totalmente anônima

Existem técnicas e truques que permitem que os usuários visualizem o status de seus contatos sem permitir que eles descubram, com alterações no aplicativo de conversas.

A funcionalidade dos status do WhatsApp se assemelha aos stories do Instagram e outras funções semelhantes presentes no Facebook. Neste sentido, corresponde a um esforço da empresa Meta, responsável por esses aplicativos, em aproximar as plataformas e oferecer mais serviços aos usuários.
– Veja como ocultar o status online e digitando do WhatsApp Web

Por via de regra, a plataforma permite a visualização das publicações durante 24 horas, mas cada uma possui regras específicas e opções de personalização. Porém, somente o WhatsApp permite com que os usuários verifiquem as publicações de seus contatos anonimamente, confira a seguir:

Como conferir o status do WhatsApp sem ser visto:

  1. Abra o WhatsApp no seu dispositivo móvel;
  2. Acesse as “Configurações”, caso seu aparelho seja Android, ou em “Ajustes”, caso esteja utilizando um iOS;
  3. Clique em “Conta” e logo em seguida em “Privacidade”;
  4. No menu de funcionalidades, desative a opção “Recibos de Leitura”, que também pode estar inscrito como “Confirmações de Leitura” em alguns aparelhos.

Ao seguir esses passos, os usuários poderão ver os status de maneira anônima, mas também não poderão identificar quem visualizou ou não a mensagem. Em resumo, a funcionalidade de recibos de leitura se estende a todas as publicações, desde mensagens até publicações no status.

Porém, é possível desativar essa opção somente nos momentos em que for conferir os status de alguém, e depois religar o recurso para não perder as confirmações de mensagem. Uma outra dica é utilizar o aplicativo brevemente em modo avião, como alguns usuários fazem.

Além disso, caso o usuário opte pela integração entre as publicações feitas neste formato no Instagram e no Facebook, é possível desabilitar o recibo de leitura e conferir quem está acessando as suas postagens nas plataformas.

Porém, somente aqueles que te seguem ou estão na sua lista de amigos poderão visualizar, pois a lista de contato não está sincronizada em outros aplicativos.

Como conferir o status anonimamente através do WhatsApp Web

No caso da plataforma web, os usuários podem baixar extensões como o WA Web Plus. Desse modo, é possível visualizar o status sem ser descoberto, mas também acessar outras funcionalidades, como reproduzir áudios sem que o contato saiba ou ocultar que você está digitando uma mensagem.

No geral, os recursos disponíveis são habilitados após o download, ficando a critério de cada pessoa qual funcionalidade deseja adicionar à sua plataforma de mensagens.

Além das citadas anteriormente, é possível borrar os nomes de contatos, as fotos e mensagens recentes, desativar os recibos de leitura, esconder o online e usar o modo invisível ou restaurar mensagens apagadas. As funções de privacidade ainda incluem ativar o bloqueio de tela no computador após a definição de uma senha.

No caso da customização, o usuário pode habilitar o botão de like, ativar reações de mensagens com emojis, fixar no topo da tela as conversas não lidas e também ativar a tela cheia em monitores maiores, de forma completamente gratuita.

Leia também

você pode gostar também

Relacionamento tóxico: estes 5 sinais indicam que a relação não é saudável

Fique por dentro dos cinco sinais que indicam que você está inserido em um relacionamento tóxico, o que não é nada saudável.

Saiba como lidar com pessoas “difíceis” usando a inteligência emocional

A inteligência emocional é um dos pilares dos relacionamentos interpessoais, principalmente diante de pessoas desafiadoras, pois permite maior autocontrole e empatia.

Cargos em alta: veja 5 profissões da área de TI com grande oferta de vagas

Profissões de áreas como cibersegurança, gestão de dados e engenharia de software são cada vez mais promissoras.

Vença a procrastinação: ESTA técnica dos 5 minutos vai mudar sua vida

Se você é um concurseiro que vive procrastinando os estudos, a técnica dos cinco minutos vai acabar com este hábito.

Sinais de ansiedade no corpo: veja 18 sintomas comuns que merecem atenção

Desde tensão muscular até taquicardia e preocupação excessiva, a ansiedade se torna um problema quando começa a aparecer em níveis exagerados, prejudicando o organismo.

Você tem a Síndrome do Impostor? Estes 5 sinais te ajudam a identificar

Saiba reconhecer os sinais que podem indicar que você foi acometido pela síndrome do impostor, que é bastante comum em todo o mundo.