5G no Brasil: veja 15 celulares que são compatíveis com a nova internet

No Brasil, tecnologia 5G vai dando seus primeiros passos. Confira alguns modelos de smartphone que suportam a nova rede.

A quinta geração para redes móveis e de banda larga promete revolucionar a comunicação com alta velocidade de transmissão de dados. Denominada de 5G, a tecnologia começará a operar no Brasil nesta quarta-feira (06/07), na cidade de Brasília. Por isso, veja 15 celulares que são compatíveis com a internet 5G.

Vale lembrar que, segundo o edital do leilão da 5G, todas as capitais do Brasil devem ter a tecnologia disponibilizada até o final de julho. No caso, há uma proporção de ativação de uma antena para cada 100 mil habitantes. Contudo, é possível que haja um atraso de até dois meses.

Parte dos componentes são de origem chinesa e o país vem passando por restrições por conta da pandemia. Por lá, o governo está tentando conter o vírus, fechando fábricas e outros locais de aglomeração temporariamente, como já ocorreu no Brasil.

Celulares compatíveis com internet 5G no Brasil

Abaixo, está a lista de 15 celulares que são compatíveis com a tecnologia 5G:

  1. iPhone 12 (versões mini, Pro, Pro Max e padrão);
  2. iPhone 13 (versões mini, Pro, Pro Max e padrão);
  3. Samsung Galaxy A73 5G;
  4. Samsung Galaxy A52 5G;
  5. Samsung Galaxy A33 5G;
  6. Galaxy Note 20 5G;
  7. Galaxy S21 (versões 5G)
  8. Motorola Moto G50 5G;
  9. Moto G100 5G;
  10. Moto G 5G;
  11. Motorola Edge 20;
  12. Mi 11;
  13. Redmi Note 10 5G;
  14. Zenfone (7, 8 e 8 Flip);
  15. Nokia G50.

Além dos modelos citados acima, ainda existem outros que podem utilizar a tecnologia 5G. Por isso, vale a pena conferir se seu smartphone suporta ou não a nova forma de transmissão de dados.

Vale lembrar que as tecnologias 3G e 4G ainda vão continuar a serem operadas no país por muitos anos. Então, caso não tenha dinheiro para um novo aparelho, não se preocupe, será possível utilizar as versões mais antigas de internet.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é a responsável por regulamentar o setor de telecomunicação.

Como a 5G pode ajudar nos estudos para concursos

Como se sabe, atualmente, a internet é uma fonte primordial de informações, contendo diversos recursos de aprendizagem. Boa parte dos concurseiros estudam de forma online ou utilizam a rede para obter materiais de estudo.

Por ser uma tecnologia que consegue fazer uma grande transmissão de dados, a 5G permitirá que as pessoas possam baixar vídeos com grande velocidade ou mesmo assisti-los em forma de streaming, mesmo sem acesso a rede Wi-Fi e com boa qualidade de imagem.

Portanto, uma pessoa estudando para concurso poderá ver uma aula no celular enquanto vai de ônibus ou metrô para o trabalho, sem nenhum tipo de travamento. Além disso, poderá baixar arquivos ou mesmo participar de aulas de Ensino a Distância (EaD) com maior facilidade, tudo de forma remota.

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.