Como saber se fui bloqueado no WhatsApp? Veja 5 fortes sinais

Conheça cinco sinais que indicam que o seu número de Whatsapp pode ter sido bloqueado e fique atento a isso.

Indiscutivelmente, o WhatsApp se tornou o aplicativo de troca de mensagens mais famoso do mundo. Só para se ter uma ideia, são dois bilhões de usuários nos seis continentes que desfrutam diariamente da praticidade e dos recursos oferecidos por essa ferramenta. Mas como é possível saber se você foi bloqueado no WhatsApp?

Conheça cinco sinais que podem indicar o bloqueio temporário ou permanente do seu número.

1) Não é possível ver a foto do perfil da pessoa

Esse é um clássico sinal de que você pode ter sido bloqueado no WhatsApp de alguém. Se anteriormente era possível ver a foto do seu contato e a única coisa que você vê agora é aquela imagem de um boneco branco com fundo cinza, provavelmente o seu número está bloqueado no celular da pessoa.

Mas nem tudo está perdido, já que isso também pode acontecer se a pessoa remover o número do seu celular da lista de contatos telefônicos dela (por qualquer motivo) ou simplesmente retirar a foto do seu perfil.

Muitas pessoas que não querem ou não gostam de exposição, usam essa estratégia e não colocam foto em seus números de WhatsApp.

2) Não é possível ver o status “online” ou “visto por último” da pessoa

Mais um indicativo que o seu número provavelmente foi bloqueado no WhatsApp é quando você percebe que determinado contato não fica online já há bastante tempo.

Todos os contatos que foram bloqueados nesse aplicativo de mensagens não conseguem visualizar o “visto por último”, que é uma informação que indica data e hora que o contato usou o WhatsApp pela última vez.

Mas vale salientar que somente isso não é um indicativo de que algum contato da sua agenda telefônica pode ter te bloqueado no WhatsApp. Muitas vezes, os usuários apenas deixam a informação “visto por último” desativada no sistema, já que é possível fazer determinadas configurações de privacidade que são disponibilizadas pelo aplicativo.

3) A sua mensagem não é entregue

Se porventura as suas mensagens enviadas pelo WhatsApp não foram completamente enviadas para o destinatário, também pode significar que essa pessoa te bloqueou. Quando somente um tique (que é aquele sinal parecido com a letra V) aparece, indica que a sua mensagem não chegou completamente para o contato em questão.

Se isso acontecer, significa que ela apenas chegou ao servidor do aplicativo de mensagens, mas o contato não a recebeu.

Para ter certeza de que uma pessoa não te bloqueou no WhatsApp, todas as mensagens enviadas devem ter dois tiques (VV). Mas, muitas vezes, a pessoa pode estar sem conexão com a internet e, por isso, não está recebendo suas mensagens. Ou seja, nem sempre se trata de bloqueio.

4) Não é possível ligar para a pessoa pelo WhatsApp

Essa também é outro sinal de que o seu número pode ter sido bloqueado no WhatsApp. Se você não consegue fazer chamadas de áudio ou vídeo para algum contato, por meio desse aplicativo de mensagens, ou se a ligação só fica chamando (mesmo após inúmeras tentativas), um suposto bloqueio pode ter acontecido.

O problema é que você não consegue perceber a diferença, já que a ligação é completada. Porém, o telefone da pessoa que deseja falar não toca para ela. Por isso, é bom ficar atento para esse sinal, principalmente se você tem o hábito de ligar para outras pessoas usando o WhatsApp.

5) Você não consegue adicionar a pessoa a grupos de contato

Se você está na dúvida se foi ou não bloqueado no WhatsApp por alguma pessoa, basta adicionar o contato em questão em um novo grupo. Caso o seu número tenha sido bloqueado, o aplicativo mostrará a seguinte mensagem na tela: “Não é possível adicionar (nome da pessoa)”.

Nos grupos de troca de mensagens que ambos faziam parte anteriormente, o bate-papo acontece sem problemas de comunicação. Agora, se a pessoa tiver te bloqueado antes e você quiser adicioná-la a algum grupo de conversas no WhatsApp depois, não vai conseguir.

Vale ressaltar que todos esses indícios, juntos, podem realmente indicar o bloqueio. Conforme citado anteriormente, nem sempre a pessoa pode ter te bloqueado, já que, problemas com a internet ou até com o próprio aplicativo é algo corriqueiro e pode acontecer com qualquer um.

Leia também


você pode gostar também

Validade de concursos: como esse prazo afeta os concurseiros?

Entenda como funciona a validade de concursos públicos e saiba como esse prazo afeta a vida de todo concurseiro aprovado.

Estas 5 profissões antigas voltaram à moda no país e ganharam relevância

Conheça cinco profissões antigas que voltaram a ganhar espaço e relevância no mercado de trabalho brasileiro.

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.