Caixa Tem: saiba como é possível desbloquear seu aplicativo

Com o aplicativo, os clientes da Caixa Econômica Federal podem pagar boletos, realizar transferências, fazer compras com o cartão de débito virtual e muito mais.

O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal para operações bancárias, como uma carteira digital disponível aos seus clientes e usuários. Desenvolvido para facilitar o acesso dos brasileiros aos serviços da instituição financeira, é possível realizar transações bancárias, compras pela internet e até mesmo pagamentos na maquininha através da plataforma.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo é compatível com todos os dispositivos móveis. Além disso, conta com uma versão acessível para Pessoas com Deficiência (PcDs). Associado à conta poupança social digital da Caixa Econômica, o cadastro é realizado gratuitamente.

Como realizar o cadastro no Caixa Tem?

O cadastro e acesso é realizado através do número do CPF, e também de uma senha numérica criada a partir do primeiro acesso ao aplicativo. Além disso, a inscrição demanda um processo de validação dos dados através do celular e do e-mail para autenticação das informações e garantia da segurança do usuário.

Para se inscrever, siga os passos:

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem em seu celular, acessando a loja de aplicativos disponível no seu aparelho;
  2. Acesse o aplicativo clicando em “entrar” e depois em “cadastre-se”;
  3. Informe seus dados pessoais nos campos, indicando o nome completo, CPF, endereço de e-mail e telefone celular;
  4. Escolha sua senha numérica para acesso ao aplicativo, utilizando de seis dígitos fortes que não correspondam a sua data de aniversário ou ao número do CPF;
  5. Realize a autenticação por e-mail clicando no link em sua caixa de entrada, mas também confira no spam ou no lixo eletrônico caso não o encontre;
  6. Selecione “liberar acesso” no link e retorne ao menu do aplicativo;
  7. No chat automático, clique na opção para realizar seu primeiro acesso;
  8. Valide a sua inscrição informando o código enviado através do SMS para o seu aparelho;
  9. Dê um nome para o celular cadastrado na sua conta;
  10. Confirme as informações e acesse as funcionalidades do aplicativo.

Como desbloquear o aplicativo?

Em alguns casos, os usuários tentam acessar o Caixa Tem e recebem a mensagem de que o aplicativo está bloqueado. No geral, alguns bloqueios acontecem por medida de segurança, em especial nos casos de suspeita de fraude.

Portanto, a própria Caixa Econômica Federal bloqueia o aplicativo de forma preventiva, enquanto analisa o caso e entra em contato com o usuário. Porém, pode-se desbloquear o aplicativo seguindo os passos:

  1. Acesse a conta com o CPF e senha numérica;
  2. Na tela inicial, selecione a opção “Liberar Acesso”;
  3. Aguarde o carregamento do chat de respostas automáticas;
  4. O aplicativo irá enviar um link para abrir uma conversa no WhatsApp;
  5. No chat do WhatsApp, siga as orientações para enviar os documentos pessoais e comprovar sua identidade, permitindo o desbloqueio do aplicativo.

Segundo a Caixa, o desbloqueio do aplicativo acontece entre 24h e 48h após o envio de todas as informações. Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento no site da instituição.

Leia também


você pode gostar também

Pagam bem: 5 profissões para quem não quer trabalhar com atendimento

Se você é uma pessoa introvertida e não gosta de lidar com público, conheça cinco profissões para quem não quer trabalhar com atendimento.

5 filmes da Netflix para se inspirar e ter motivação nos estudos

Se você anda meio sem inspiração para continuar estudando para as provas do concurso, conheça cinco filmes da Netflix que podem te motivar.

Concurso INSS: o que levar em conta na hora de estudar leis? Veja 5 dicas

Vai prestar o concurso INSS e precisa ser aprovado? Conheça cinco dicas incríveis sobre como estudar leis.

Conheça 7 tipos de aprendizagem e suas vantagens durante os estudos

Está começando a estudar para um concurso público? Conheça os sete tipos de aprendizagem e as vantagens de cada um deles.

Validade de concursos: como esse prazo afeta os concurseiros?

Entenda como funciona a validade de concursos públicos e saiba como esse prazo afeta a vida de todo concurseiro aprovado.

Estas 5 profissões antigas voltaram à moda no país e ganharam relevância

Conheça cinco profissões antigas que voltaram a ganhar espaço e relevância no mercado de trabalho brasileiro.