47 concursos abrem inscrições esta semana; 5,3 mil vagas

Veja quais são os concursos que abrem inscrições esta semana, o número de vagas por seleção e os estados de lotação.

Atenção, concurseiro! Este é o momento para intensificar as preparações e tentar entrar para o funcionalismo público, já que 47 concursos abrem as inscrições esta semana. Juntos, esses certames oferecem 5.379 vagas, com períodos de candidatura que começam entre segunda-feira (19/02) e sexta-feira (23/02).

continua depois da publicidade

Essas seleções estão espalhadas por todo o país, com oportunidades para profissionais com diferentes níveis de escolaridade. Para garantir a sua chance, você deve ler o edital por completo, tendo bastante atenção em cada regra. Assim, você pode evitar problemas ao logo das etapas.

Ao procurar uma vaga que seja a sua cara, é muito importante verificar os critérios do cargo. O principal é o nível de escolaridade (fundamental, médio, técnico e superior), mas também podem haver outras exigências como curso de formação, experiência profissional, idade mínima e máxima e até mesmo possuir CNH.

Concursos abrem inscrições esta semana: descubra os editais

Leia também

Vamos lá, concurseiro. Um ponto valioso que quem estuda para concursos deve sempre ter na cabeça é conferir o tipo de prova e o que pode ser cobrado. No caso de algum desses concursos que abrem inscrições esta semana ter avaliação escrita, você deverá verificar todas as disciplinas a serem abordadas.

continua depois da publicidade

Depois, a dica é montar um cronograma de estudos baseado no conteúdo programático. Ele é uma lista de assuntos que você precisa dominar na prova. Lembre-se também de reservar um momento de revisão e outro de descanso, para garantir que a sua mente tenha tempo de absorver as matérias.

Agora, você já está pronto para conferir os 47 concursos que abrem inscrições esta semana e somam mais de 5,3 mil vagas. Para te ajudar, o Concursos no Brasil listou os órgãos, os estados de lotação e o número de vagas de cada um desses editais. Veja só:

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade