SEDU – ES lança edital de processo seletivo

A Secretaria de Estado da Educação (SEDU) oferece vagas para atuação em Projeto Agente de Integração Escolar – PAIE, da rede pública estadual.

O processo seletivo SEDU, no estado do Espírito Santo, foi lançado e regulamentado pelo edital nº 08/2024 para a contratação em regime de concessão de bolsas para a função de Agente de Integração Escolar.

continua depois da publicidade

O projeto tem como finalidade ser um elo entre escola, estudante, comunidade e família, promovendo o sucesso escolar dos estudantes. Os candidatos inscritos irão compor cadastro reserva que será utilizado de acordo com a necessidade da PAIE.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Processo seletivo SEDU: sobre as vagas

Leia também

Os candidatos inscritos neste processo seletivo simplificado irão compor o cadastro reserva, terão o valor da bolsa de R$ 1.500,00 mensais e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Mais detalhes sobre as atribuições poderão ser encontradas no item 3 do edital.

Processo seletivo SEDU: inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet a partir das 10h de 19 de fevereiro até às 17h de 26 de fevereiro de 2024. Para se candidatar siga estes passos:

  • Acesse o site;
  • Clique em Processos Seletivos com Inscrições Abertas;
  • Identifique o edital SEDU nº 08/2024;
  • Clique no botão verde “Faça sua Inscrição”;
  • Seu login deverá ser feito pela conta gov.br;
  • Preencha as informações solicitadas.

No edital não é informado se haverá cobrança de valor para a inscrição. 

continua depois da publicidade

Processo seletivo SEDU: requisitos

O processo seletivo simplificado SEDU é composto por duas etapas. A 1ª etapa será de inscrição e declaração de títulos, de caráter classificatório. A 2ª etapa será a chamada para a comprovação de pré-requisitos, títulos declarados e formalização do Termo de Compromisso para AIE – Bolsista, de caráter eliminatório.

O certame exige como pré-requisito o ensino médio completo e curso de Informática Básica ou equivalente. Serão consideradas para fins de pontuação, a qualificação e a experiência profissional.

A comprovação de experiência profissional será:

continua depois da publicidade
  • Pela Área Pública: através de documento expedido pelo Poder Público Federal, Estadual ou Municipal, conforme o âmbito da prestação da atividade ou Declaração emitida por sites oficiais comprovando a atuação ou Declaração expedida pelo Diretor da escola onde atuou.
  • Pela Iniciativa Privada: através de Cópia de Carteira de Trabalho e declaração emitida pelo empregador ou Cópia de Carteira de Trabalho Profissional Digital e outras declarações específicas, de acordo com o edital.

A pontuação se dará conforme comprovação de qualificação profissional nos seguintes casos: certificado de nível médio (7 pontos), Graduação (4 pontos) e Experiência na área da educação (0,3 pontos por mês trabalhado, com no máximo 60 meses – 18 pontos).

Em casos de empate na classificação, o desempate obedecerá a ordem de prioridade:

  • Maior pontuação por tempo de experiência profissional;
  • Maior pontuação em qualificação profissional;
  • Maior idade.

Mais informações

Os interessados em participar do processo seletivo SEDU deverão ler atentamente o edital para sanar todas as dúvidas. Para encontrá-lo você deverá:

  • Acessar o site;
  • Pesquise por “Processos Seletivos Previstos”;
  • Localize “SEDU – Edital nº 08/2024”.

Caso ainda tenha dúvidas, você pode entrar em contato pelo e-mail: supet.procseletivo@sedu.es.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade