Exército Brasileiro: 4ª Região Militar lança edital de seletivo

Exército Brasileiro 4ª Região Militar, em Minas Gerais, tem oportunidades para profissionais de nível superior. Saiba os detalhes.

Foi publicado o aviso de processo seletivo Exército Brasileiro 4ª Região Militar nº 02/2024, no estado de Minas Gerais, para incorporação e prestação do Serviço Militar pelos profissionais de nível superior. Será formado cadastro reserva, com possibilidade de lotação na cidade de Belo Horizonte, Juiz de Fora ou Três Corações.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do certame será até a data imediatamente anterior ao início das inscrições do próximo processo seletivo simplificado, ou a data de 5 de agosto de 2024, o que ocorrer primeiro. Em casos excepcionais, poderá haver prorrogação por até três meses.

A 4ª Região Militar (4ª RM) está localizada na abrangência do estado de Minas Gerais, com exceção da área do Triângulo Mineiro (Organizações Militares situadas em Araguari, Frutal, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia).

Processo seletivo Exército Brasileiro 4ª Região Militar: vagas

Leia também

As oportunidades do processo seletivo simplificado são para atuação no Serviço Militar Temporário de Oficial Técnico Temporário (OTT), nas seguintes especialidades de nível superior:

  • Direito Previdenciário;
  • Pedagogia;
  • Magistério em Inglês;
  • Magistério em Matemática;
  • Magistério em Ciências Biológicas;
  • Magistério em Português.

Para disputar uma das ocupações, será preciso idade máxima de 40 anos, 11 meses e 29 dias na data da incorporação. Requisitos adicionais devem ser consultados no edital de abertura.

Os voluntários aptos e devidamente convocados para a prestação do Serviço Militar Temporário serão incorporados em uma Organização Militar da área da 4ª Região Militar na condição de Aspirante a Oficial, que tem direito ao soldo no valor de R$ 6.933,00.

O serviço temporário terá o prazo determinado de 12 meses, prorrogável a critério da Administração Militar, não podendo exceder 96 meses, contínuos ou não, como militar, em qualquer Força Armada.

Exército Brasileiro 4ª Região Militar: inscrições no seletivo

Os interessados em participar do processo seletivo Exército Brasileiro 4ª Região Militar devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, até a data prevista de 6 de março de 2024, seguindo o passo a passo:

  1. Acesse o endereço eletrônico do Comando da 4ª Região Militar;
  2. Em seguida, clique na opção "Inscrições Abertas";
  3. Na nova página, selecione a opção "Nova Inscrição";
  4. Preencha o formulário com os dados solicitados.

Para confirmar a solicitação, será preciso pagar uma taxa no valor de R$ 40,00. A etapa de inscrição corresponde à primeira fase do processo seletivo simplificado.

Etapas do processo seletivo Exército Brasileiro

Processo seletivo Exército Brasileiro, seletivo Exército Brasileiro, Exército Brasileiro, vagas Exército Brasileiro.

Processo seletivo Exército Brasileiro: seleção dos candidatos. Foto: montagem / Pexels - CanvaPRO.

Após realizada a inscrição no processo seletivo Exército Brasileiro 4ª Região Militar, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Entrega da documentação e entrevista, de caráter eliminatório;
  • Análise curricular, de caráter eliminatório;
  • Inspeção de Saúde, de caráter eliminatório;
  • Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • Teste prático (para algumas áreas específicas, OTT Magistérios), que terá caráter eliminatório.

Após isso, caso haja disponibilidade da vaga e o candidato seja convocado, serão aplicadas as fases finais para contratação, todas com caráter eliminatório:

  • Entrega da documentação complementar;
  • Inspeção de Saúde Complementar;
  • Escolha da Guarnição Militar (cidade) para incorporação;
  • Assinatura da designação.

Saiba mais

Para conhecer todos os detalhes sobre o processo seletivo Exército Brasileiro 4ª Região Militar será preciso ler o edital de abertura. Localize o documento seguindo o passo a passo:

  1. Acesse o endereço eletrônico do Comando da 4ª Região Militar;
  2. Em seguida, clique na opção "Aviso de Seleção nº 02/2024";
  3. O documento será aberto em nova aba.

Dúvidas e reclamações sobre a seleção simplificada devem ser direcionadas ao endereço de e-mail processoseletivo@4rm.eb.mil.br.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade