Empréstimo Caixa Tem: como atualizar o app para conseguir o crédito

A atualização do cadastro é fundamental e pode ser realizada pelo dispositivo móvel, através do preenchimento de um formulário com as informações pessoais do requerente.

Desde março deste ano, a Caixa Econômica Federal está oferecendo uma nova linha de empréstimos para pessoas físicas que são empreendedores e Microempreendedores Individuais (MEI). O Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores, conhecido como SIM Digital, é o novo empréstimo Caixa Tem.

continua depois da publicidade

Em resumo, o empréstimo é realizado por meio do aplicativo Caixa Tem e faz parte do Programa Renda e Oportunidade do Governo Federal. Através dessa iniciativa, foram lançadas diversas medidas para mitigar e contornar os impactos gerados pela pandemia da COVID-19, fomentando a economia brasileira.

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem para conseguir crédito?

Para solicitar o empréstimo, os usuários devem estar com o cadastro atualizado no Caixa Tem, disponível para Android e iOS. Sendo assim, baixe a última versão na loja de aplicativos do seu aparelho celular e siga os passos:

Leia também
  1. Faça o login com CPF e senha, ou efetue o cadastro caso seja o primeiro acesso;
  2. No menu de funcionalidades da tela inicial acesse “Atualize seu cadastro”;
  3. Confirme que deseja fazer a atualização no botão “Entendi, vamos começar”;
  4. Informe os dados solicitados, como endereço, local de nascimento, data de aniversário e nome completo;
  5. Confira os dados preenchidos e clique em “Continuar”;
  6. Envie a foto do seu documento conforme as instruções disponíveis na tela;
  7. Conclua o processo clicando em “Confirmar”.

Empréstimo Caixa Tem: como solicitar o crédito

Para solicitar o empréstimo Caixa Tem, os usuários devem acessar o menu de funcionalidades do app. Logo em seguida, acesse “Contratar Crédito Caixa Tem” e responda às perguntas na plataforma para mapear o seu perfil.

continua depois da publicidade

Posteriormente, basta selecionar o valor do crédito, assim como a melhor data de pagamento e em quantas parcelas você gostaria de receber os valores. Digite a sua senha do Caixa Tem para confirmar o procedimento e aguarde alguns dias, pois a Caixa irá avaliar a solicitação e seus documentos.

Caso aprovado, o débito será realizado automaticamente na sua conta. No caso dos Microempreendedores Individuais é necessário comparecer presencialmente nas agências da Caixa, com os documentos pessoais e profissionais relativos à empresa para avaliação e comprovação da atividade profissional.

continua depois da publicidade

No entanto, assim como pessoas físicas que atuam como empreendedores, os empreendedores individuais passam por um processo de avaliação documental antes da aprovação do crédito. Comumente, essa etapa demora 48h, e posteriormente é possível acessar os valores através do aplicativo.

Como funciona o empréstimo da Caixa?

O SIM Digital garante empréstimos de até R$ 1 mil para pessoas físicas, com juros a partir de 1,95% ao mês, além de um prazo de pagamento de até 24 meses. No caso dos empreendedores individuais, o valor máximo é de R$ 3 mil, com taxa de juros de 1,99% ao mês e prazo de pagamento de até 24 meses.

O programa também garante o atendimento de pessoas com nome sujo, pois não realiza pesquisa prévia com instituições protetoras de crédito, como o Serasa e o SPC Brasil. Portanto, garante que brasileiros negativados consigam acessar valores para empreender.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade